Notícias Alfa Romeo 33 Stradale. Tudo é personalizável, até o número de série

Arranque a Frio

Alfa Romeo 33 Stradale. Tudo é personalizável, até o número de série

A personalização de cada um dos 33 Alfa Romeo 33 Stradale a serem construídos chega a um novo patamar: até o VIN será ao gosto do cliente.

Alfa Romeo 33 Stradale frente
© Alfa Romeo

O novo Alfa Romeo 33 Stradale deslumbrou, prestando homenagem ao original de 1967 — um dos carros mais belos de sempre —, e, tal como este, será uma «criatura» rara.

Apenas serão construídos 33 unidades e, lamentamos informar, já todos têm dono. E a marca promete que não haverão dois 33 idênticos.

Screenshot que mostra o número de identificação do veículo customizável
© Youtube Alfa Romeo

A personalização de cada um dos 33 Stradale será extensiva, em estreita colaboração com os respetivos proprietários. Até o número de identificação do veículo (VIN) poderá ser personalizado.

Bem, pelo menos em parte. Isto porque os 17 dígitos que compõem o VIN não são aleatórios, fornecendo uma série de informações sobre o nosso veículo.

Os primeiros três dígitos identificam o construtor e a sua origem: Itália e Alfa Romeo. Os cinco seguintes referem-se a características do modelo, mas aqui a marca italiana conseguiu ser original. A combinação alfa-numérica é “33STR”.

O dígito seguinte é um de controlo e só após este é que os clientes do Alfa Romeo 33 Stradale podem escolher uma combinação personalizada de números e letras nos oito dígitos restantes.

O VIN personalizado, estará presente em vários locais (como é suposto), mas também será gravado no túnel central, ficando sempre visível para os dois ocupantes do 33 Stradale.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que motor equipava o Alfa Romeo 33 Stradale original, de 1967?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 33 Stradale. Beleza necessária
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Alfa Romeo 33 Stradale. Beleza necessária