Notícias Comprar carro elétrico usado é seguro? Pisca Green quer acabar com as dúvidas

Mercado

Comprar carro elétrico usado é seguro? Pisca Green quer acabar com as dúvidas

O Pisca Green é o ecossistema sobre mobilidade verde do PiscaPisca.pt e também dá resposta às dúvidas sobre veículos elétricos e híbridos.

Pisca Green
© Pisca Pisca

A plataforma Piscapisca.pt acaba de lançar um novo ecossistema dedicado à mobilidade verde: o Pisca Green. Esta plataforma, lançada em 2020 como motor de busca para carros usados, pretende agora através desta submarca dar resposta às questões relacionadas com a mobilidade verde.

Uma dessas questões prende-se com a confiança dos consumidores relativamente aos carros elétricos usados — algo que o Pisca Green quer reforçar.

Não só durante o processo de aquisição, com a certificação de usados com a APDCA, mas também durante a utilização, oferecendo resposta às questões mais comuns sobre carregamentos, autonomias e duração das baterias.

“Hoje é marco importante para a história do PiscaPisca.pt! Estamos a alargar as soluções e ofertas para o mercado Português. O Pisca Green é o primeiro do que esperamos que venham a ser diversos ecossistemas dedicados a encontrar melhores soluções de mobilidade.

Pedro Mata, Deputy CEO do Banco Credibom

Além disso, graças a uma parceria com Galp, os utilizadores do ecossistema Pisca Green vão ter acesso a soluções de carregamento específicas, tanto para uso doméstico como para uso empresarial, além de descontos adicionais na rede carregamento pública através do cartão Galp Electric.

Posto carregamento GALP
© Galp

Mais novidades em breve

Em breve, outras soluções de micromobilidade, como é o caso das bicicletas e trotinetes elétricas, vão estar disponíveis também no ecossistema Pisca Green.

O objetivo da plataforma é alargar o mais possível o espectro de oportunidades de mobilidade sustentável e acessível aos seus utilizadores, assim como o de esclarecer.