Notícias Não pára. Este Porsche 911 Turbo já tem mais de um milhão de quilómetros

Imparável

Não pára. Este Porsche 911 Turbo já tem mais de um milhão de quilómetros

Com mais de um milhão de quilómetros, este Porsche 911 Turbo é a prova de que desportivos não têm de estar «escondidos» numa garagem.

Normalmente, modelos do calibre do Porsche 911 Turbo não costumam «acumular quilómetros». Isto porque são muitas vezes vistos como um investimento pelos seus proprietários e por isso, quanto menos quilómetros tiverem no odómetro, melhor.

Contudo, nem todos os proprietários pensam assim. Tom Thalmann e o seu 911 Turbo são a prova disso mesmo. Usado como veículo do dia a dia por Thalmann, este 911 Turbo não deixou também de fazer as «obrigatórias» visitas aos circuitos, o seu «habitat natural».

Em resultado desta utilização intensiva, o Porsche 911 Turbo de Tom Thalmann alcançou uma quilometragem mais usual em táxis Diesel do que em desportivos: 676 mil milhas ou 1 087 916 quilómetros.

A NÃO PERDER: Toyota Dyna nacional já percorreu 1 milhão de quilómetros
Porsche 911 Turbo painel de instrumentos
Nesta fase o 911 Turbo ainda era um «jovem». © Apex Automotor/Facebook

Fiabilidade à prova de críticas

O Porsche 911 da geração 996 foi o primeiro a vir equipado com um motor boxer de refrigeração líquida — na altura muitos fãs da marca não «perdoaram» a heresia. A geração 996 também não ganhou muitos fãs ao nível da robustez mecânica, mas a julgar por este exemplar, parece ser digno da herança dos seus antepassados.

Afinal, ao longo de mais de um milhão de quilómetros só por uma vez este Porsche 911 Turbo viu o seu motor ser removido da carroçaria e foi para… uma operação de manutenção preventiva.

Tal é-nos explicado por Eric Kaul, um amigo de Tom Thalmann, que na página de Facebook Apex Automotor nos conta um pouco da história deste 911 Turbo.

Segundo Kaul, às 383 mil milhas (cerca de 616 mil quilómetros), o motor foi removido para reparar pequenas fugas de óleo e trocar os turbos.

De acordo com o seu relato, uma vez que o motor estava «fora do carro» os mecânicos abriram-no para verificar o estado dos seus componentes internos e, no geral, estava tudo como quando o 911 Turbo saiu de fábrica.

Desde então este Porsche 911 Turbo foi apenas submetido às manutenções programadas e, ao que parece, o seu proprietário não planeia trocar de carro. Face a tudo isto, não se admirem se este 911 Turbo voltar a ser notícia daqui por uns anos com uma quilometragem bem mais elevada.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China