Notícias Toyota Dyna nacional já percorreu 1 milhão de quilómetros

Imparável

Toyota Dyna nacional já percorreu 1 milhão de quilómetros

Há mais de dez anos a servir como "ferramenta de trabalho", esta Toyota Dyna já acumulou 1 milhão de quilómetros pelas estradas de Portugal.

Toyota Dyna 1 milhão
Caetano Auto

Como não é só lá fora que os carros atingem a mítica marca de “1 milhão de quilómetros”, o mais recente membro deste restrito “clube dos milionários” é uma Toyota Dyna nacional com a qual alguns de vocês talvez até já se cruzaram.

A carrinha é propriedade de Vítor Gonçalves, um empresário que possui um negócio de produtos hortícolas sedeado no Barreiro, e vem comprovar a fama de fiabilidade de que os modelos da marca japonesa gozam em Portugal e um pouco por todo o mundo.

Comprada nova em 2009 na Caetano Auto em Setúbal, esta Toyota Dyna teve de imediato um “batismo de fogo”. Entregue em chassis, percorreu 300 quilómetros para receber a caixa exotérmica na qual ao longo de mais de uma década tem transportado frutas e legumes de norte a sul do país.

A NÃO PERDER: Este Opel Corsa B é o mais recente membro do “clube 1 milhão de quilómetros”
Toyota Dyna
Quando saiu do stand a Toyota Dyna de que vos falamos hoje era idêntica a esta.

E dura, dura, dura…

Com uma “rotina” composta por viagens ao Alentejo, Porto e Algarve, a Dyna de que vos falamos hoje tem sido particularmente comedida nas manutenções. Assim, e como nos conta o seu proprietário, além das revisões periódicas apenas o alternador foi pedindo alguma atenção.

Com o avançar dos quilómetros, Vítor Gonçalves estabeleceu um objetivo para a sua carrinha: alcançar a marca de 1 milhão de quilómetros. A marca dos 600 mil quilómetros não assustava e a Dyna continuava a “devorar quilómetros” em viagens até ao Porto e nem uma caricata proposta de venda a levou para longe do seu dono.

Como nos conta Vítor, numa entrega a um cliente na zona da Vidigueira o condutor habitual da carrinha foi surpreendido por uma proposta de compra da carrinha. O interessado, também ele fã e colecionador de modelos da Toyota, não queria saber da quilometragem, mas nem isso convenceu o empresário do Barreiro a desfazer-se da sua fiel companheira de trabalho.

Assim, a Toyota Dyna cumpriu mesmo o objetivo de chegar ao milhão de quilómetros e a verdade é que a sua resistência “convenceu” o seu proprietário a comprar mais duas Dyna para a empresa, carrinhas essas que lhe parecem querer seguir as pisadas: uma tem já 600 mil quilómetros e a outra 350 mil quilómetros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?