Notícias O novo carro da Barbie? Um Maserati Grecale único

Arranque a Frio

O novo carro da Barbie? Um Maserati Grecale único

Criado através do programa de personalização Fuoriserie, este Maserati Grecale é uma de apenas duas unidades que serão produzidas.

A Maserati e a Mattel juntaram-se e criaram um Grecale especialmente feito para a mais famosa boneca do mundo, a Barbie.

O Barbie Maserati Grecale (é este o seu nome oficial) foi criado através do programa de personalização Fuoriserie e destaca-se, desde logo, pela vistosa pintura cor de rosa.

Este tom cria um efeito arco-íris quando o Grecale está ao sol, e podemos ver ainda apontamentos em amarelo à volta da grelha, no capô e nos símbolos da Maserati.

A NÃO PERDER: V6 ou elétrico com 761 cv? Maserati GranTurismo é o «tridente» mais potente de sempre
Barbie Maserati Grecale, traseira

A «assinatura» da Barbie está por cima das saídas de ar nos guarda-lamas dianteiros e o “B” no pilar C não deixam dúvidas acerca do brinquedo que serviu de inspiração a este Maserati Grecale.

Já no interior são os pespontos e várias peças em cor de rosa e o “B” nos encostos de cabeça que não permitem confundir este Grecale com os restantes.

Barbie Maserati Grecale, interior

Por fim, no capítulo mecânico, a Maserati foi mais conservadora e não efetuou quaisquer alterações à mecânica do Grecale Trofeo que serve de base. Os Barbie Maserati Grecale contam assim com o 3.0 V6 biturbo Nettuno de 530 cv e 620 Nm.

Só haverá dois Barbie Maserati Grecale e o preço estimado fixa-se nos 330 mil dólares (cerca de 328 mil euros), dos quais 10% serão doados ao projeto “Barbie Dream Gap”, que apoia instituições de caridade que ajudam a fornecer oportunidades iguais a meninas em todo o mundo.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes Maserati tem um motor da Ferrari?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As máquinas com motores Ferrari que não são Ferrari