Notícias Fotos-espia antecipam o interior do futuro Mercedes-Benz CLE

Fotos-espia

Fotos-espia antecipam o interior do futuro Mercedes-Benz CLE

Sucessor de quatro modelos distintos, o Mercedes-Benz CLE continua o seu processo de desenvolvimento. Agora vimos um pouco do seu interior.

Até agora todas as fotos-espia que tivemos do Mercedes-Benz CLE mostravam-nos apenas o exterior do modelo com que a marca de Estugarda quer substituir as variantes Coupé e Cabrio dos Classe C e Classe E.

Depois de termos tido vários vislumbres do CLE tanto no formato coupé como cabrio, pudemos ver pela primeira vez imagens do seu interior.

Apesar da camuflagem, não é difícil perceber que o interior do CLE será idêntico ao do Classe C. Ou seja, no topo do tabliê estarão três saídas de ventilação e por baixo destas encontraremos um ecrã vertical ligeiramente inclinado para o condutor.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz EQE SUV mostra interior e já tem data de estreia

O que esperar do Mercedes-Benz CLE?

O Mercedes-Benz CLE deverá assentar na mesma plataforma que serve de base ao novo Classe C, que nós já testámos.

Apesar disto, o CLE deverá assumir um visual «independente» e mais desportivo que os Classe C e Classe E, não partilhando tantos elementos visuais com estes como acontecia com os Classe C e Classe E Coupé e Cabrio.

Quanto aos motores, o CLE Coupé deverá apresentar uma gama semelhante à do Classe C. Podemos esperar motorizações (gasolina e Diesel) de quatro cilindros e vários níveis de eletrificação: sistemas mild-hybrid de 48 V até variantes híbridas plug-in.

fotos espia mercedes benz CLE coupe 2023-3
O CLE foi «apanhado» em testes no Nürburgring na variante coupé. ©Razão Automóvel

Já os V8 e seis cilindros em linha, não vão estar presentes na gama do CLE. No caso do V8, a Mercedes-AMG substitui-o no Classe C pelo quatro cilindros mais potente do mundo associado a um sistema híbrido, e deverá fazer o mesmo no CLE.

Por fim, os motores de seis cilindros em linha são demasiado longos para caber no compartimento do motor do Classe C e, por conseguinte, do CLE.

fotos espia mercedes benz CLE coupe
©Razão Automóvel

Quando chega?

A Mercedes-Benz ainda não anunciou a data em que vai revelar ao mundo o novo CLE, mas estima-se que este possa ser apresentado ou no final de 2022 ou no início de 2023.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos