Notícias O que esconde este protótipo de testes com a carroçaria do antigo Classe C?

Antevisão

O que esconde este protótipo de testes com a carroçaria do antigo Classe C?

Uma «mula de testes» que deixa mais perguntas que respostas: o que esconde este Classe C de duas gerações atrás?

Mercedes-Benz SUV mule fotos espia
© Razão Automóvel

Por vezes, há fotos-espia que nos deixam com mais perguntas do que respostas, como as desta «mula de testes» com a carroçaria da terceira geração do Mercedes-Benz Classe C.

Afinal de contas, que carro estará a Mercedes-Benz a testar debaixo daquelas «roupagens» tão bem conhecidas e antigas?

A única certeza é de que se trata de um SUV, algo facilmente denunciado pela elevada altura ao solo. Quanto ao resto, somos remetidos para o mundo da especulação.

A NÃO PERDER: CLE Cabrio. Fotos-espia antecipam futuro descapotável da Mercedes-Benz
Mercedes-Benz SUV mule fotos espia
© Razão Automóvel

O SUV da Smart não é de certeza

Se há algo que está garantido é que aquela «mula de testes» não tem nada a ver com o futuro SUV da Smart. Não só esse modelo já foi visto a testar com a carroçaria definitiva, como este protótipo de testes estava equipado com um motor de combustão interna.

Como se sabe, o SUV da Smart vai ser apenas e só elétrico, logo essa hipótese pode já ser colocada de parte.

Posto isto, há uma teoria que parece ganhar força: por debaixo desta «mula de testes» com a carroçaria do antigo Mercedes-Benz Classe C «esconde-se» o já muito especulado «Baby G».

Apesar de ter dois SUV de pequenas dimensões, o GLA e o GLB, não seria surpreendente se a Mercedes-Benz tentasse capitalizar o sucesso de um dos seus modelos mais icónicos.

Afinal, o Classe G continua a conhecer uma procura bastante interessante, pelo que um modelo visualmente «inspirado» por este, mas mais pequeno teria o potencial de conquistar novos clientes para a marca alemã.

Para já tudo isto não passa de especulação, mas tendo em conta a elevada altura ao solo deste protótipo e a presença de estribos laterais, seria de estranhar que dele viesse a resultar mais um SUV «normal».

Sem a hipótese de sabermos, para já, que carro está a Mercedes-Benz a testar, resta-nos apenas esperar que a marca alemã revele os seus planos.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos