Oficial. Porsche vai ter um novo SUV elétrico maior que o Cayenne

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

Oficial. Porsche vai ter um novo SUV elétrico maior que o Cayenne

Depois do Cayenne e do Macan, a Porsche vai adicionar um terceiro SUV à gama, que será o maior deles todos, na segunda metade da década.

A chegada do novo SUV elétrico da Porsche foi confirmada pelo diretor executivo da marca, Oliver Blume, numa conferência com analistas de mercado realizada ontem.

Com chegada prevista para a segunda metade da década, este SUV elétrico da Porsche é conhecido internamente pelo nome de código K1.

Este novo modelo será produzido em Leipzig, na Alemanha, e segundo Blume será “uma interpretação muito desportiva de um SUV”. De acordo com o diretor executivo da Porsche, a marca de Estugarda está a “visar particularmente os segmentos com maior margem de lucro e pretende explorar novas oportunidades”.

VEJAM TAMBÉM: Cayenne, o sucessor do 959? A questão foi levantada pela Porsche
Porsche Taycan Cross Turismo
Por enquanto o Taycan Cross Turismo é o mais próximo que a Porsche tem de um SUV elétrico, mas isso vai mudar brevemente.

«Efeito» Taycan

O novo SUV elétrico da Porsche será posicionado acima do Cayenne e tentará replicar o sucesso do Taycan, o primeiro modelo elétrico da Porsche, ajudando a alcançar a meta definida para 2030 de 80% das vendas da marca corresponderem a modelos elétricos.

Recorde-se que o Porsche Taycan não só conta com diversas variantes, como as suas vendas já superam as do icónico 911, só sendo superado pelos SUV Macan e Cayenne.

A NÃO PERDER: Oficial. Porsche e Audi a caminho da Fórmula 1

Mission R «empresta» tecnologia

A Porsche, de momento, não revelou muitos detalhes sobre este novo SUV, mas sabe-se que este vai incorporar várias tecnologias presentes no protótipo Mission R, revelado o ano passado no Salão de Munique.

O maior destaque será, muito provavelmente, a refrigeração direta a óleo do estator do motor elétrico (ou motores) e das células das baterias, que o Mission R estreou. Este tipo de refrigeração permite dissipar muito mais calor, o que permite manter estes componentes na sua janela térmica ótima de operação.

Porsche Mission R
Algumas das soluções técnicas usadas pelo protótipo Mission R vão chegar ao K1.

Fica ainda por confirmar se este novo SUV elétrico terá ou não três filas de bancos como reportamos antes, quando este novo SUV surgiu pela primeira vez nos rumores. Se tal se confirmar este será o primeiro modelo da Porsche com mais de cinco lugares.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

C88. Este devia ser o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Mais artigos em Notícias