Notícias Porsche mostra primeiras imagens do novo 911 GT3 R para Le Mans

Antevisão

Porsche mostra primeiras imagens do novo 911 GT3 R para Le Mans

O novo Porsche 911 GT3 R já está na fase final de desenvolvimento e deve ser apresentado no final do verão.

Porsche 911 GT3 R

Pouco depois de ter apresentado o 963 com que vai correr nas categorias principais do WEC e do IMSA já a partir de 2023, a Porsche acaba de mostrar as primeiras imagens da nova geração do 911 GT3 R de competição.

Este modelo, que vai ser revelado ainda este verão e que fará a sua estreia no próximo ano, já está na fase final do seu desenvolvimento, depois de já ter cumprido sessões de teste em circuitos como Spa-Francorchamps, Catalunha ou Monza.

Esta versão de competição tem por base o 911 de série e tem como missão substituir um modelo que já compete desde 2019. E para este novo 911 GT3 R o caderno de encargos era muito simples: tornar o carro mais confortável, fácil de pilotar e simples de configurar.

A NÃO PERDER: É com este 963 que a Porsche quer voltar a vencer em Le Mans
Porsche 911 GT3 R

Em declarações à publicação Sportscar365, Sebastian Golz, o responsável pelo programa deste modelo, confirmou precisamente isso, admitindo que este 911 GT3 R conta com um novo software que oferece “uma assistência mais inteligente” e que “facilita a condução do carro”, para que “o piloto se concentre mais em si”.

“Temos um painel de instrumentos maior e é mais fácil ver os valores. A visibilidade, a posição de condução e o ar condicionado também foram melhorados para facilitar a condução”, explicou Golz.

LEIAM TAMBÉM: Porsche GT4 ePerformance antecipa 718 Cayman 100% elétrico

A Porsche ainda não avançou as especificações deste modelo, algo que só deve acontecer quando estivermos mais perto da sua data de lançamento.

Porsche 911 GT3 R

Certo, para já, é que este Porsche 911 GT3 R deverá correr no DTM e participar nas categorias GT do IMSA e do WEC, pelo que marcará presença nas icónicas 24 Horas de Le Mans.

Enquanto o Porsche 911 GT3 R não chega, podem sempre ver (ou rever) o nosso ensaio em vídeo a um dos modelos mais especiais da marca de Estugarda nos últimos anos, o 718 Cayman GT4 RS:

https://youtu.be/OZ-ssTfnr1c

Fonte: Sportscar365

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o primeiro Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater