Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Mercado

Porsche bateu recorde de vendas em 2021. Taycan já passou o 911

O modelo mais vendido da Porsche em 2021 foi o Macan, mas o Taycan mais do que duplicou as vendas. China continua a ser o maior mercado.

Nem a crise de semicondutores conseguiu abrandar a Porsche, que acaba de anunciar um recorde de vendas no ano que agora acabou.

A marca de Estugarda confirmou que em 2021 conseguiu o maior volume de vendas em toda a sua história, muito graças à procura pelos seus SUV e claro, pelo sucesso que tem sido a gama Taycan.

No total, a Porsche vendeu 301 915 automóveis no ano passado, o que representa um crescimento de 11% face a 2020.

A NÃO PERDER: Taycan 4S Cross Turismo testado. Antes de ser elétrico, é um Porsche
Porsche Macan
O Porsche Macan foi o modelo mais vendido da Porsche em 2021.

Os mais vendidos

O Macan, com 88 362 unidades, foi o modelo mais vendido. O «irmão» Cayenne ficou logo atrás, com 83 071 exemplares comercializados. A fechar o pódio, o elétrico Taycan, que mais do que duplicou as vendas, fechando o ano com 41 296 unidades vendidas.

O 911 também teve o seu melhor ano de sempre, alcançando as 38 464 unidades comercializadas. A gama Panamera surge logo a seguir, com 30 220 exemplares vendidos, à frente dos 718 (Boxster e Cayman), com 20 502 unidades.

Estados Unidos da América em destaque

A fabricante com base em Zuffenhausen destacou o crescimento de 22% que alcançou nos Estados Unidos da América, onde vendeu 70 025 automóveis.

LEIAM TAMBÉM: PORSCHE 911 TURBO S (650cv). Supercarro para TODOS OS DIAS, há melhor?

Na China, que continua a ser o maior mercado da Porsche, foram vendidos 95 671 exemplares, o que representa uma evolução de 8% relativamente a 2020.

Também na Europa a Porsche conseguiu crescer em 7%, alcançando a marca das 86 160 unidades vendidas, sendo que 40% desses exemplares foram híbridos plug-in ou elétricos.

vendas porsche 2021“Apesar dos desafios impostos pela escassez de semicondutores e da interrupção causada pela pandemia de Covid-19, temos trabalhado arduamente para permitir que mais clientes do que nunca realizem o seu sonho de ter um Porsche”, afirmou Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo responsável pelas Vendas e Marketing da Porsche AG.

Detlev von Platen
Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo responsável pelas Vendas e Marketing da Porsche AG ALEXANDER FISCHER

“A procura continua alta e as nossas carteiras de pedidos estão muito robustas, por isso começamos o ano de 2022 cheios de impulso e confiança em todas as regiões do mundo”, acrescentou Detlev von Platen, em comunicado.

Sabe responder a esta?
Em que ano vimos pela primeira vez o Porsche Carrera GT?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Aqui só entram motores V10. Fiquem a conhecê-los

Mais artigos em Notícias