Notícias Reconhecem o local onde foi filmado o anúncio do novo Porsche Macan T?

Publicidade

Reconhecem o local onde foi filmado o anúncio do novo Porsche Macan T?

Acabado de revelar, o anúncio televisivo do novo Porsche Macan T passa-se num cenário de boa memória para a Razão Automóvel.

Porsche Macan T Ver vídeo

A Porsche revelou ontem o novo Macan T e publicou um novo anúncio televisivo que tem (em parte) como «pano de fundo» as instalações da Lisnave, em Almada, curiosamente o mesmo local escolhido pela nossa equipa na Razão Automóvel para as gravações do vídeo — premiado —do Toyota GR Yaris.

Aliás, toda a publicidade da versão mais recente do SUV germânico foi gravada em solo nacional, com o vídeo com menos de um minuto a desenrolar-se nas convenientemente desertas ruas de Lisboa e, claro está, no antigo estaleiro localizado na margem sul.

Se enquanto circula por Lisboa o Macan T adota uma postura «civilizada», uma vez chegado ao espaço onde o Guilherme Costa explorou as todas capacidades dinâmicas do GR Yaris, o modelo da Porsche tenta seguir-lhe o exemplo.

A NÃO PERDER: É o último a combustão e está mais potente. Conduzimos o renovado Porsche Macan

Nos poucos frames passados naquele espaço a condutora do Porsche Macan T explora as capacidades dinâmicas do SUV alemão mas, verdade seja dita, as imagens não chegam a impressionar tanto como as derivas de traseira do GR Yaris no vídeo que venceu a categoria de «melhor filme jornalístico» nos International Motor Film Awards 2021.

Exceção feita ao clip publicado no Instagram (acima), em que vemos uma atitude muito mais expressiva do Macan T.

O Porsche Macan T

Acabado de revelar, o Porsche Macan T foi buscar inspiração às propostas Touring dos anos 60, posicionando-se entre o Macan e o Macan S, com um foco particular na dinâmica.

Único modelo da Porsche a estar equipado com uma suspensão com molas de aço e a suspensão ativa da Porsche (PASM) de série, o Macan T viu a altura ao solo reduzida em 15 mm e a barra estabilizadora dianteira tornar-se mais firme. Além disto, o seu chassis foi afinado de forma a deixar a direção mais reativa e a tornar este SUV ainda mais ágil.

LEIAM TAMBÉM: “O Duster é o Porsche 911 da Dacia”, diz o seu diretor de design

No que à mecânica diz respeito, o SUV apresenta-se com um motor quatro cilindros de 2,0 l, turbo, que produz 265 cv e 400 Nm de binário máximo, números que são geridos pela caixa automática PDK de sete velocidades e pelo sistema de tração integral PTM da Porsche.

Equipado de série com o Pacote Sport Chrono, o Macan T cumpre o sprint dos 0 aos 100 km/h em 6,2s e chega aos 232 km/h de velocidade máxima.

Já está disponível para encomenda no mercado português, o novo Porsche Macan T está disponível a partir dos 87 922 euros.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88 pensado para a China?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China