Notícias Porsche Cayenne. Renovação por dentro e por fora está para breve

Fotos-espia

Porsche Cayenne. Renovação por dentro e por fora está para breve

Já tinha sido "apanhado" no início do ano, mas novas imagens deixam ver em mais detalhe o renovado Porsche Cayenne, por dentro e por fora.

Porsche Cayenne fotos-espia
© Razão Automóvel

Lançado em 2017, o Porsche Cayenne, o modelo mais vendido da marca hoje em dia, apronta-se para um restyling e atualização tecnológica que promete ser mais profunda do que a esperada.

Já o tínhamos visto há coisa de sete meses, mas agora foi apanhado no Nürburgring e imediações, onde os fotógrafos tiveram oportunidade de ver mais de perto as diferenças para o Cayenne em comercialização.

Começando pela frente, e apesar dos esforços em disfarçar as novidades com camuflagem, é fácil perceber as diferenças. O Porsche Cayenne vai receber novos faróis (mais esguios) que, consequentemente, vai implicar um novo capô, sendo o para-choques também novo.

VEJAM TAMBÉM: Porsche Cayenne GT Turbo. Tudo sobre o SUV mais rápido no Nürburgring

Atrás, o protótipo de testes equipa ainda luzes provisórias, pelo que se esperam novos itens, distintos dos atuais.

Mas o que salta à vista é o portão de bagageira do futuro e renovado Cayenne, que é novo e deixa de integrar a chapa de matrícula, com esta a ser reposicionada no novo para-choques traseiro, à imagem do que já acontece com o Cayenne Coupé.

Nestas fotos-espia, em exclusivo nacional para a Razão Automóvel, também conseguimos ter um vislumbre do interior.

O painel de instrumentos, por exemplo, passa a ser totalmente digital — perde o conta-rotações analógico ao meio —, assim como aparenta ter um novo ecrã central para o sistema de infoentretenimento.

TÊM DE VER: Porsche 718 Cayman GT4 RS. Menos 23,6 segundos no Nürburgring que o 718 Cayman GT4

Os fotógrafos conseguiram ver ainda que o manípulo da transmissão automática será idêntico ou muito próximo ao da atual geração do 911 (992), de pequenas dimensões e que tem sido apelidado de “máquina de barbear”, dado a sua forma e acabamento.

E que motorizações vai trazer?

Aquilo que falta saber é se estas modificações exteriores e interiores, mais substanciais que as esperadas para uma renovação a meio do ciclo de vida, encontram eco ao nível das motorizações que equiparão o rejuvenescido modelo.

VEJAM TAMBÉM: Porsche vai testar combustíveis sintéticos na Porsche Supercup este ano

Por agora, vamos assumir que as motorizações que já conhecemos — V6 (turbo e biturbo), V8 (biturbo), V6 (turbo) híbrida plug-in e V8 (biturbo) híbrida plug-in —, todas a gasolina, transitarão nesta renovação.

Como tem sido «tradição», poderemos ver alguns ganhos de potência, sobretudo nas variantes de mais performance (Turbo e Turbo S E Hybrid), enquanto as variantes híbridas plug-in poderão ganhar mais alguns quilómetros em autonomia elétrica, como aconteceu o ano passado, quando foram equipados com uma bateria de maior capacidade.

Por fim, apesar de contar apenas com dois anos de vida, o Porsche Cayenne Coupé será também renovado em simultâneo com o Cayenne, o qual também já foi «apanhado» em fotos-espia.

Quando chega?

Ambos os renovados Cayenne deverão ser conhecidos ainda este ano, com a comercialização a iniciar-se pouco tempo depois, mas o mais certo é arrancar no início de 2022.