Notícias Vision AMG Concept. Será assim a resposta da Mercedes-AMG ao Taycan?

Apresentação

Vision AMG Concept. Será assim a resposta da Mercedes-AMG ao Taycan?

Designado Vision AMG Concept, o protótipo da Mercedes-AMG antecipa o futuro elétrico da marca e, muito provavelmente, um rival para o Taycan.

Vision AMG Concept

A Mercedes-AMG já prepara o seu futuro 100% elétrico e o primeiro vislumbre dessa nova era do construtor de Affalterbach foi-nos dado pelo Vision AMG Concept.

Na sua base encontramos a plataforma AMG.EA. Ainda em desenvolvimento, esta deve chegar ao mercado em 2025 e será usada por todos os Mercedes-AMG elétricos.

Face à plataforma EVA que serve de base a vários modelos elétricos da Mercedes-Benz (EQS, EQS SUV ou EQE) esta permite a criação de modelos mais baixos. Tudo porque foi desenvolvida com base numa bateria mais compacta.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG C 43. Adeus V6, olá quatro cilindros com turbo elétrico
Vision AMG Concept
Parecem saídas de escape, mas os três círculos na traseira são os faróis.

Um vislumbre do futuro

Apesar de, pelo menos no capítulo visual, ainda estar longe de um modelo de produção, segundo a Autocar, o Vision AMG Concept deverá mesmo dar origem a um modelo de produção com quatro portas. ou seja, um rival do bem-sucedido Porsche Taycan.

Sobre o Vision AMG Concept Gorden Wagener, diretor de design da Mercedes-Benz Group AG, afirmou: “mostra de forma espetacular como poderá ser a eletrificação na Mercedes-AMG, mantendo-se fiel à estética da marca”.

Vision AMG Concept
As jantes medem 22”.

Visualmente a inspiração no protótipo Vision EQXX é evidente, mas o Vision AMG Concept está longe de se confundir com o protótipo que recentemente provou as suas potencialidades no «mundo real» ao percorrer mais de 1000 km com uma só carga de bateria.

Ainda no capítulo visual, o protótipo da Mercedes-AMG destaca-se pelo esquema de cores semelhante ao do monolugar da Mercedes-AMG que atualmente disputa o mundial de Fórmula 1, pelos faróis traseiros que se assemelham a saídas de escape e ainda pela típica grelha Panamericana que aqui é substituída por 10 barras luminosas verticais.

LEIAM TAMBÉM: Futuro Mercedes-AMG GT também como híbrido plug-in. O mais potente de todos?

Quanto às suas dimensões, com 5100 mm de comprimento o Vision AMG Concept é pouco maior que o Mercedes-AMG GT 4 portas mas é 147 mm mais comprido que o Porsche Taycan. Destaque ainda para a distância entre eixos que chega aos 3000 mm, antecipando um habitáculo particularmente espaçoso.

Vision AMG Concept
A grelha Panamericana para a era da eletrificação pode bem vir a ser assim.

Apesar de ter apresentado o Vision AMG Concept, a marca de Affalterbach não revelou ainda quaisquer dados técnicos do seu novo protótipo, havendo assim somente uma certeza: é totalmente elétrico.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos