Notícias Lexus UX foi renovado. Que novidades traz?

Apresentação

Lexus UX foi renovado. Que novidades traz?

Novas cores, mais tecnologia e um novo acerto de suspensão nas versões mais desportivas são algumas das novidades do revisto Lexus UX.

Revelado no Salão de Genebra de 2018, o Lexus UX foi alvo de uma renovação, mas a verdade é que, à primeira vista, esta passa despercebida.

Isto acontece porque a Lexus manteve inalteradas as linhas do UX, com as novidades no exterior a resumirem-se a um novo conjunto de cores e à chegada do pacote F SPORT Design.

Este dá ao UX jantes específicas de 18”, uma grelha com um novo padrão, novos para-choques e ainda um spoiler traseiro. Também incluídos no pacote F SPORT Design estão equipamentos como os bancos aquecidos, os faróis LED ou o ar condicionado automático bizona.

A NÃO PERDER: Lexus RZ 450e. Bateria com um milhão de quilómetros de garantia e volante como o KITT
Lexus UX

Tecnologia é a aposta

Nesta atualização do UX a Lexus aproveitou para oferecer ainda ao crossover a mais recente geração do seu sistema de infoentretenimento. Consoante os níveis de equipamento o Lexus UX apresenta-se com um ecrã central de 8″ ou 12”.

Para trás ficou o touchpad que permitia navegar no sistema de infoentretenimento, com os dois ecrãs a passarem a ser sensíveis ao toque. Por essa razão, estes passaram a estar mais perto do condutor, tendo sido reposicionados 143 mm mais à frente.

A capacidade de computação também foi revista, o que leva a Lexus a prometer um sistema mais rápido e responsivo.

O novo sistema de infoentretenimento conta com navegação baseada na cloud (com dados de trânsito em tempo real) e um novo sistema de reconhecimento de voz com o assistente de bordo “Hey Lexus”.

O emparelhamento com o Apple CarPlay é feito sem fios, mas para o Android Auto ainda é preciso recorrer aos tradicionais cabos. Por fim, o novo sistema permite atualizações remotas (over-the-air).

Dinâmica reforçada

No que diz respeito ao comportamento do Lexus UX, as versões F SPORT passaram a oferecer de série a suspensão adaptativa variável e a  direção foi revista, tudo para melhorar a comunicação da mesma.

Lexus UX
Nesta renovação o Lexus UX também viu o seu desempenho dinâmico ser melhorado.

O aspeto mais curioso desta atualização do UX foi o facto da Lexus ter aumentado a sua rigidez estrutural, algo que promete refletir-se positivamente no comportamento dinâmico.

Para o conseguir a Lexus aumentou o número de pontos de soldadura no chassis — 20 pontos adicionais nas parte inferior das aberturas laterais e junto às portas traseiras — e reforçou a porta traseira com aço mais rígido.

Sem quaisquer novidades no campo da mecânica, o revisto Lexus UX ainda não tem data prevista para a sua chegada ao mercado nacional.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus NX 450h+?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

NX 450h+ testado. O primeiro híbrido plug-in da Lexus é o melhor dos NX?