Notícias Já sabemos quanto vai custar o Toyota bZ4x. Reservas já abriram

Preços

Já sabemos quanto vai custar o Toyota bZ4x. Reservas já abriram

A Toyota já está a aceitar reservas online para o elétrico bZ4x em Portugal, ainda que as primeiras unidades só cheguem no verão.

Toyota bZ4x

Só chega a Portugal no verão, mas já sabemos quanto vai custar o novo Toyota bZ4x no mercado nacional, onde já está disponível para reserva online.

Este é o primeiro modelo de uma ofensiva elétrica muito ambiciosa e nós até já o conduzimos, em Barcelona, Espanha.

Assente na plataforma e-TNGA (plataforma específica para elétricos) da Toyota, o bZ4x tem 4,69 m de comprimento e vai chegar ao mercado com a “mira” apontada a rivais como os Volkswagen ID.4, Hyundai IONIQ 5, Ford Mustang Mach-E ou Kia EV6.

A NÃO PERDER: Toyota bZ4x. Conduzimos o elétrico com garantia da bateria de 1 milhão de quilómetros
Toyota bZ4x

No total, o bZ4x estará disponível em duas versões: uma de tração dianteira com 204 cv e outra com tração às quatro rodas, dois motores (um por eixo com 109 cv cada) e 218 cv.

Contudo, em qualquer uma destas versões a bateria é sempre a mesma: tem 71,4 kWh de capacidade, é refrigerada a água e está montada no piso do bZ4x.

Descubra o seu próximo carro:

A somar a isto, a Toyota anuncia um consumo médio de 14,3 kWh/100 km e uma autonomia de 511 km para o carro de tração dianteira. Contudo, ainda não existem valores oficiais de autonomia para a versão com dois motores.

Toyota bZ4x

Reservas online já abriram

Em Portugal, as reservas online para o novo bZ4x já abriram, sendo que nesta fase este elétrico só está disponível com tração frontal e com três níveis de equipamento: Exclusive, Premium e Lounge.

LEIAM TAMBÉM: Toyota GR Corolla tem três saídas de escape para apenas três cilindros. Porquê?

Na versão de entrada, a Exclusive, o bZ4x vai apresentar-se com jantes de 18”, portão da bagageira elétrico, câmara traseira e vários equipamentos de segurança ativa, tais como cruise control adaptativo, sistema de pré-colisão e sistema de saída de faixa com reconhecimento de sinais de trânsito.

Toyota bZ4x
O bZ4x até pode ser elétrico, mas não se nega a enfrentar «maus caminhos».

E o preço?

Para já a Toyota ainda só divulgou o preço da versão de entrada de gama (tração dianteira com o nível de equipamento Exclusive), que vai arrancar nos 49 695 euros (preço chave na mão).

A NÃO PERDER: Toyota Mirai telecomandado também funciona a hidrogénio

A somar a isso, a marca nipónica informou ainda que para formalizar a reserva do modelo no nosso país é necessário o pagamento de 100 euros.

Toyota bZ4x

Recorde-se que com este bZ4x a Toyota vai oferecer uma garantia para as baterias de um milhão de quilómetros ou 10 anos (da manutenção de 70% da sua capacidade).

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a segunda geração do Toyota Paseo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?