Notícias Oficial. Mitsubishi Colt regressa em 2023 também como híbrido

Antevisão

Oficial. Mitsubishi Colt regressa em 2023 também como híbrido

O Mitsubishi Colt chega já no outono de 2023 e consigo trará uma versão híbrida além das motorizações «convencionais».

Mitsubishi Colt

Ausente do mercado europeu há quase 10 anos, o Mitsubishi Colt vai regressar ao «velho continente» já no outono do próximo ano.

O nome Colt está presente na Mitsubishi há já 70 anos e regressa à Europa para designar a futura proposta da marca japonesa no segmento B, posicionando-se acima do Space Star.

Tal como o novo ASX, também o Colt vai basear-se na na plataforma CMF-B, da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a mesma usada pelos Renault Clio e Captur.

A NÃO PERDER: Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi vai lançar 35 novos elétricos até 2030
Mitsubishi Colt
Este foi o último Colt que tivemos na Europa. Desenvolvido em conjunto com a primeira geração do Smart Forfour, esteve em comercialização entre 2004 e 2014.

O que já sabemos

O novo Colt vai ser produzido na fábrica da Renault em Bursa, na Turquia, e terá como grande novidade o facto de, pela primeira vez, se apresentar com uma motorização híbrida, provavelmente mesma já usada pelo Clio E-Tech.

Além desta motorização, o modelo nipónico deverá também contar com motores somente a combustão, restando saber se receberá os motores Diesel e bifuel (a gasolina e GPL) que atualmente equipam o Renault Clio.

Quanto à sua aparência, o teaser que foi dado a conhecer dá-nos um vislumbre do “Dynamic Shield” à frente, uma solução que tem identificado os Mitsubishi nos últimos anos.

Também dá para ter uma perceção inicial das suas proporções que não parecem ser muito diferentes das do Clio, com o qual partilha a base — de notar também um ombro traseiro muito largo como o modelo gaulês.

 

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Mitsubishi Eclipse Cross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora só como híbrido plug-in. Testámos o Mitsubishi Eclipse Cross