Notícias Comprou oito Bugatti de uma só vez. Veyron, Chiron e seis Baby II

Compra de luxo

Comprou oito Bugatti de uma só vez. Veyron, Chiron e seis Baby II

A sede da Bugatti em Molsheim é uma autêntica fábrica de sonhos e esta compra de oito modelos e muitos milhões de euros é a derradeira prova disso.

Bugatti entrega 8 carros

Os clientes Bugatti são especiais. Disso ninguém tem qualquer dúvida. E para eles, dinheiro não é naturalmente problema. Mas quando alguém resolve comprar oito Bugatti de uma só vez, isso é notícia.

É certo que em 2014, Wolfgang Dürheimer, o «patrão» da Bugatti na época, já tinha dito que o “típico cliente Bugatti tem em média cerca de 84 carros, três jatos particulares e um iate”.

Mas mesmo assim, não é comum que alguém se apresente nas instalações da marca em Molsheim, na Alsácia francesa, com a ambição de comprar oito carros. Mas foi exatamente isso que aconteceu.

A NÃO PERDER: Quando ter um Bugatti Chiron Super Sport não chega, é isto que se faz
Bugatti entrega 8 carros
Veyron Grand Sport Vitesse World Record Edition e Chiron Super Sport 300+ em frente ao Château St. Jean, em Molsheim, a casa da Bugatti.

A identidade deste cliente, como sempre acontece com a Bugatti, não foi revelada, tal como o custo de tudo isto.

Mas felizmente a empresa fundada por Ettore Bugatti detalhou quais os modelos comprados: um Chiron Super Sport 300+, um Veyron Grand Sport Vitesse World Record Edition e… seis pequenos Baby II 100% elétricos, um para cada um dos seus filhos.

A Bugatti vendeu mesmo um Veyron?

Este cliente comprou um Veyron muito especial à própria Bugatti através do programa oficial de usados certificados com o selo da “La Maison Pur Sang”.

Limitado a apenas oito exemplares, o Veyron Grand Sport Vitesse World Record Edition estava equipado com o conhecido bloco de 16 cilindros em W, com 8,0 l de capacidade, quatro turbocompressores e uma potência máxima de 1200 cv, para uma velocidade de ponta de 408 km/h.

A Bugatti nunca revelou o preço desta versão exclusiva do Veyron, mas sabe-se que era ligeiramente mais cara do que a Grand Sport Vitesse, que tinha um preço base a rondar os 2,4 milhões de euros, já com impostos.

E o herdeiro…

Além de levar para casa um Veyron Grand Sport Vitesse World Record Edition, este cliente também «deitou as mãos» ao seu herdeiro natural, o Chiron Super Sport 300+, a versão de estrada do primeiro automóvel a ultrapassar a barreira das 300 mph (483 km/h).

A NÃO PERDER: Bugatti Chiron é caro? A sua lista de opcionais não fica atrás

Com uma decoração que combina o preto e o laranja, tal como o Veyron Grand Sport Vitesse World Record Edition, este Chiron Super Sport 300+ está limitado a 30 unidades, cada um com um preço base de 3,5 milhões de euros.

Bugatti entrega 8 carros

Tal como o protótipo do Chiron que ultrapassou as 300 mph (atingindo as 304,773 mph ou 490,484 km/h), também este modelo é animado pelo motor 8.0 W16 tetraturbo, que produz 1600 cv. Porém, está limitado eletronicamente aos 442 km/h.

Bugatti Chiron Super Sport
Bugatti Chiron Super Sport 300+

Seis Bugatti elétricos

Esta encomenda preciosa só ficou completa com a compra de seis Bugatti Baby II, todos personalizados para cada um dos filhos deste cliente.

LEIAM TAMBÉM: Arranque a Frio. A derradeira drag race? Bugatti Veyron enfrenta… Chiron!

O Baby II é uma réplica com 3/4 do tamanho do Bugatti Type 35, o modelo com mais sucesso de sempre nos circuitos (para um modelo individual e não para gerações de modelos como o Porsche 911).

Está limitado a 500 exemplares, cada um com um preço base a rondar os 30 000 euros, ainda que as unidades personalizadas (como é o caso) possam facilmente ver esse valor duplicado.

Totalmente elétrico, este Baby II tem dois modos de condução, designados: “criança” e “adulto”. No primeiro modo debita apenas 1 kW (1,36 cv) de potência e atinge 20 km/h, no segundo a potência ascende a 4 kW (5,4 cv) e a velocidade aos 45 km/h.

Para os mais aventureiros existe ainda um terceiro modo, apenas desbloqueado como uma segunda chave — como existia no Veyron e existe no Chiron —, e que dá acesso a 10 kW (13,6 cv), permitindo alcançar os 70 km/h de velocidade máxima.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse?