Notícias Baby II. Este Bugatti “de brincar” vai ser usado no aeroporto do Dubai

Luxo… à escala

Baby II. Este Bugatti “de brincar” vai ser usado no aeroporto do Dubai

Um dos primeiros exemplares do Bugatti Baby II foi entregue no Dubai e vai ser usado para transportes de clientes VIP no aeroporto.

Bugatti Baby II

As entregas do Bugatti novo mais barato que podem comprar, o Baby II — uma espécie de brinquedo para os mais pequenos… —, já arrancaram e uma das primeiras unidades foi entregue no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde será usado no… aeroporto.

Sim, isso mesmo. Esta réplica com 3/4 do tamanho do Bugatti Type 35, o seu modelo com mais sucesso de sempre nos circuitos, será usada em transportes privados para as secções VIP do Aeroporto Internacional Al Maktoum.

Pintado em Jetex Orange, uma cor especialmente desenvolvida para este exemplar, este Bugatti Baby II conta até com uma chapa de matrícula personalizada.

A NÃO PERDER: Chiron Hermès: para a Bugatti não há sonhos impossíveis… basta pagar
Bugatti Baby II

A somar a isto, apresenta-se com bancos em pele, faróis LED, luzes de travão e até com uma segunda chave (Speed Key), como o “irmão” Chiron, que liberta todo o seu poder motriz.

E por falar em motorização, importa dizer que este Baby II é um elétrico de tração traseira, com travagem regenerativa e até tem diferencial autoblocante.

RELACIONADO: Bugatti tem mesa de bilhar mais cara que um Porsche 911 GT3
Bugatti Baby II

Tem dois modos de condução: “criança” e “adulto”. No primeiro modo debita apenas 1 kW (1,36 cv) de potência e atinge 20 km/h, no segundo a potência ascende a 4 kW (5,4 cv) e a velocidade aos 45 km/h.

Mas há um terceiro modo, desbloqueado apenas com a segunda chave, que dá “acesso” a 10 kW (13.4 cv) e permite chegar aos 70 km/h.

LEIAM TAMBÉM: O Bugatti Chiron n.º 300 é um Pur Sport. Conheçam todos os seus detalhes
Bugatti Baby II

Apenas serão construídos 500 exemplares do Bugatti Baby II, que foi anunciado com um preço base a rondar os 30 000 euros. Contudo, este exemplar em concreto, que conta com vários opcionais e elementos exclusivos, terá custado qualquer coisa como 59 000 euros.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade, em litros, do motor do Bugatti Bolide?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DE DOIDOS! Bugatti Bolide: 1850 cv, 1240 kg, apenas 0,67 kg/cv