Notícias Bugatti Veyron Super Sport perde o estatuto de carro de série mais rápido do mundo

Bugatti Veyron Super Sport perde o estatuto de carro de série mais rápido do mundo

A causa para a despromoção do Bugatti Veyron Super Sport reside na desactivação do limitador de velocidade.

O Bugatti Veyron Super Sport acaba de perder o título de carro de produção mais rápido do mundo. E não foi para outro carro, foi por demérito próprio.

No seguimento de uma investigação levada a cabo pela publicação online driving.co.uk, a comissão para os Recordes do Guinness decidiu revogar o título na posse do Bugatti Veyron. Alegadamente a versão de produção do Bugatti Veyron Super Sport e a versão que bateu o recorde são diferentes. Enquanto o primeiro tem um limitador de velocidade aos 415km/h o segundo não estava limitado electronicamente pelo que atingiu os 430.98km/h que lhe valeram o reconhecimento.

Para a Comissão dos Recordes do Guiness este motivo foi mais que suficiente, uma vez que valoraram esta diferença como uma alteração ao carro de série, assim sendo o Bugatti Veyron Super Sport jamais poderia ser o carro de série mais rápido do mundo, porque não estava de série.

De qualquer forma, tudo indica que a Bugatti iria perder o título para o Hennessey Venom GT. Mas a resposta está para breve, a Bugatti está a preparar uma versão do Veyron capaz de alcançar os 463km/h… veremos!

bugatti veyron super sport 3

Texto: Guilherme Ferreira da Costa