Arranque a Frio. V12 do GMA T.50 soa como um F1 de outros tempos

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

V12 do GMA T.50 soa como um Fórmula 1 de outros tempos

O GMA T.50 voltou a mostrar-se no circuito de Goodwood e mesmo rodeado de antigos Fórmula 1, o seu V12 naturalmente aspirado fez-se ouvir.

Qualquer oportunidade para ouvirmos o glorioso V12 naturalmente aspirado by Cosworth do GMA T.50 é sempre muito bem-vinda e a Gordon Murray Automotive voltou a fazer-nos a vontade.

Desta vez o GMA T.50 exibiu-se durante o 79th Members’ Meeting, no mítico circuito de Goodwood, em Inglaterra, liderando um desfile de antigos monolugares de Fórmula 1, todos equipados com motores — não menos musicais… — V10.

Capaz de «trepar» até às 12 100 rpm, o motor de 12 cilindros deste GMA T.50 é «música dos deuses» para qualquer petrolhead, fazendo ele próprio lembrar a sonoridade de alguns F1 do passado, quando estes monolugares «montavam» blocos V12 e V10.

A NÃO PERDER: GMA T.50. Todos os números do verdadeiro sucessor do McLaren F1

E esta criação de Gordon Murray, o «pai» do McLaren F1, não fica por aqui, uma vez que preenche uma série de requisitos que prometem fazer dele um automóvel muito especial.

Além do 4.0 V12 naturalmente aspirado, que «entrega» 663 cv e 467 Nm, este T.50 pesa apenas 986 kg (menos do que o Mazda MX-5 1.5) e vem com caixa manual, tração traseira e três lugares, com o condutor em posição central, tal como no McLaren F1.

GMA T.50 motor
Este é o motor V12 do GMA T.50.

Quanto ao preço, também impressiona. Só serão produzidas 100 unidades do GMA T.50, cada uma a custar aproximadamente 2,61 milhões de euros, antes de impostos.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 147 GTA?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?

Mais artigos em Notícias