Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Se o GMA T.50 soa assim às 5000 rpm, como soará às 12 100 rpm?

Continua o desenvolvimento do GMA T.50, agora com dois protótipos de testes, o XP2 e o XP3. Gordon Murray não perdeu a oportunidade de dar o "gostinho ao pé".

Ainda não é desta que ouvimos fora do banco de testes o fantástico 4.0 V12 atmosférico by Cosworth do GMA T.50 gritar às 11 500 rpm — onde atinge a sua potência máxima de 663 cv —, ou, ouse-se, a bater no limitador às 12 100 rpm.

Mas no mais recente vídeo da Gordon Murray Automotive voltamos a ver e a ouvir o novo supercarro britânico, ainda que só possa “puxar” até às 5000 rpm. Quando o protótipo de testes XP2 saiu pela primeira vez à rua, não mais do que 3000 rpm eram permitidas.

Mas se soa assim tão bem às 5000 rpm na rua, só podemos imaginar como soará às 12 100 rpm.

VEJAM TAMBÉM: Silêncio! Deliciem-se com o som do V12 do GMA T.50 às 12 100 rpm
GMA T.50

O mais recente vídeo sobre o desenvolvimento do GMA T.50 faz-nos regressar outra vez ao aeródromo de Dunsfold (a pista do Top Gear). Nele vemos que o protótipo de testes XP2, já mostrado em ocasião anterior, é agora acompanhado por um segundo protótipo de testes XP3.

Gordon Murray não perdeu a oportunidade para sentar-se, ao meio, no interior da sua criação e dar umas voltas “exploratórias” ao circuito, agora acompanhado, no segundo protótipo, pelo piloto sénior de testes e desenvolvimento, Steve Hayes.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Um destes motores teve o contributo da Yamaha no seu desenvolvimento. Qual?

Mais artigos em Notícias