Volkswagen Passat Variant. Não se deixem enganar pela camuflagem, é mesmo a nova geração

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

Volkswagen Passat Variant. Não se deixem enganar pela camuflagem, é mesmo a nova geração

A Volkswagen Passat Variant voltou a ser «apanhada» em fotos-espia e desta vez já conta com a carroçaria definitiva que será revelada em 2023.

Algumas semanas depois de termos visto as primeiras «mulas de teste» da nova Volkswagen Passat Variant, eis que surgem as primeiras fotos-espia do modelo alemão já com a carroçaria definitiva.

Como é habitual nos protótipos de testes da Volkswagen, também esta Passat Variant se apresenta com uma camuflagem que tenta fazê-la parecer outro modelo, neste caso, a atual geração da carrinha alemã.

Ainda assim é fácil perceber que se trata da nova geração. A distância entre eixos é maior (um resultado do desenvolvimento conjunto com a nova Skoda Superb) e a largura será também superior à da atual geração.

A NÃO PERDER: «Pão de Forma» está de volta. Primeiro teste ao Volkswagen ID. Buzz (2022)
fotos-espia_volkswagen_passat_2 © Razão Automóvel

A nova Passat Variant

Conhecida internamente como B9, a nova Volkswagen Passat Variant será, muito provavelmente, a última geração do modelo alemão com motores de combustão interna. E, como já foi confirmado, esta nova geração apresentar-se-á apenas como carrinha — a tradicional berlina de quatro portas do Passat não estará presente na nova geração.

A  nova Volkswagen Passat Variant Será produzida na mesma fábrica que o Skoda Superb, em Bratislava, na Eslováquia, e continuará a contar com motores a gasolina e Diesel — auxiliados por um sistema mild-hybrid — e também as cada vez mais «obrigatórias» versões híbridas plug-in.

Quanto à versão aventureira Alltrack, para já a sua chegada ainda não foi confirmada. Contudo, tendo em conta a crescente procura por crossover não nos admirávamos se esta continuasse a integrar a gama da Passat Variant.

Quanto a futuras berlinas da Volkswagen neste segmento, além do Arteon que continua em comercialização, haverá uma nova berlina 100% elétrica que, por agora, é conhecida por Aero. Fiquem a conhecê-la melhor:

VEJAM TAMBÉM: Aero B. O anti-Tesla Model 3 da Volkswagen já está em testes

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Corrado?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Volkswagen Corrado: recordar um ícone germânico

Mais artigos em Notícias