Notícias Kia aposta forte na eletrificação em 2022 com novos Sportage e Niro

NOVIDADES 2022

Kia aposta forte na eletrificação em 2022 com novos Sportage e Niro

O ano de 2022 traz consigo não só a nova (e europeia) geração do Kia Sportage como a segunda geração do eletrificado Kia Niro.

Kia Sportage

Com 28 anos de presença no mercado, o Kia Sportage é um dos mais conhecidos e importantes modelos da marca sul-coreana. Por isso, as expectativas relativas à nova geração estão altas, fazendo do seu lançamento o mais importante da marca em 2022.

Pela primeira vez com uma versão especialmente desenvolvida para a Europa (mais curta e com um volume traseiro de desenho distinto), o Sportage assenta na plataforma N3 do Hyundai Motor Group, partilhada com o Hyundai Tucson, já em comercialização.

Com o arranque da comercialização em Portugal agendado para o primeiro trimestre, o Kia Sportage viu praticamente todas as suas motorizações adotarem alguma forma de eletrificação. Os motores a gasolina e gasóleo são todos eles semi-híbridos 48 V (MHEV), há uma versão híbrida convencional (HEV) e ainda um híbrido plug-in (PHEV).

A NÃO PERDER: As 100 NOVIDADES para 2022 que têm de conhecer
Kia Sportage

Novo Niro, sempre eletrificado

Além do Sportage, também o Kia Niro verá uma nova geração chegar ao mercado no decorrer de 2022. Revelado no “Seoul Mobility Show”, o novo Niro adota a filosofia de design “Opposites United” que já «guiou» o design dos novos EV6 e Sportage.

De momento, a Kia ainda não revelou quaisquer dados técnicos acerca da segunda geração do Niro, contudo deu uma garantia: à semelhança do que já acontece na atual geração, todas as versões do crossover sul-coreano serão eletrificadas. Assim sendo, o Niro continuará a estar disponível em versões híbrida, híbrida plug-in e 100% elétrica.

Kia Niro 2022

Uma das maiores novidades do novo Niro está reservada para a versão híbrida plug-in: o sistema “Greenzone Drive Mode”. Este alterna para o modo de condução elétrico sempre que deteta que o crossover circula em zonas de emissões reduzidas, junto a escolas, hospitais ou em locais nos quais o condutor definiu que quer circular sem emissões.

VEJAM TAMBÉM: Tudo o que mudou nos renovados Kia Ceed e Kia Proceed

Enquanto o Sportage chegará no primeiro semestre a Portugal, o novo Kia Niro tem o lançamento no mercado nacional agendado para o segundo semestre de 2022.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia XCeed PHEV?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Agora também como híbrido plug-in. Testámos o Kia XCeed PHEV