Notícias Tudo o que mudou nos renovados Kia Ceed e Kia Proceed

Apresentação

Tudo o que mudou nos renovados Kia Ceed e Kia Proceed

O Kia Ceed foi renovado nas suas três carroçarias e chega ao mercado no outono com imagem redesenhada e com mais tecnologia.

Kia Ceed Restyling

Três anos depois de lançar a terceira geração do Ceed, a Kia acaba de atualizar as três carroçarias do seu compacto: a carrinha familiar (SW), o hatchback e a denominada shooting brake ProCeed.

A renovada gama Ceed estará disponível no nosso país a partir do outono e vai apresentar-se com muitas novidades, quer no capítulo estético quer no “departamento” tecnológico.

As mudanças começam logo no exterior, com o novo Ceed a exibir faróis Full LED com novas luzes diurnas em forma de “ponta de flecha”, um novo para-choques com entradas de ar mais generosas e expressivas, acabamentos em preto brilhante e claro, o novo logótipo da Kia, apresentado no início deste ano.

A NÃO PERDER: EV6. O Kia mais rápido de sempre é elétrico e já o vimos “ao vivo e a cores”
Kia Ceed Restyling 14

No caso das versões híbridas plug-in, a grelha dianteira do tipo “nariz de tigre” surge tapada e com um acabamento em preto. Já as versões GT continuam a fazer-se notar pelos apontamentos em vermelho nos para-choques e nas saias laterais.

De perfil, destacam-se as jantes de novo desenho, aos quais se somam quatro novas cores para a carroçaria.

Kia Ceed Restyling 8

Mas as maiores alterações aconteceram na traseira, sobretudo nas versões GT e GT Line do Ceed hatchback, que passam a contar com farolins em LED — com função sequencial para os “piscas” — que lhe dão uma imagem muito distinta.

LEIAM TAMBÉM: Novo Kia Sportage. As primeiras imagens da nova geração

Avançando para o habitáculo, aquilo que nos chama imediatamente à atenção é o novo painel de instrumentos digital de 12,3”, que faz equipa com um ecrã central multimédia (tátil) de 10,25”. Os sistemas Android Auto e Apple CarPlay passam a estar disponíveis sem fios.

Apesar desta “digitalização”, a climatização continua a ser operada exclusivamente através de comandos físicos.

A gama recebeu ainda novidades ao nível das ajudas à condução, nomeadamente um novo sistema de alerta do ângulo morto e um assistente de permanência na faixa, aos quais se juntam uma câmara de visão traseira e um detetor de movimento traseiro com sistema de travagem automática.

Quanto aos motores, a gama Ceed mantém a maioria das motorizações que já conhecemos, ainda que estas passem a ser complementadas por um sistema semi-híbrido (mild-hybrid).

A NÃO PERDER: e-Niro Van. Elétrico da Kia ganhou versão comercial só para Portugal

Entre elas temos a gasolina os 1.0 T-GDI de 120 cv e o 1.6 T-GDI de 204 cv da versão GT. A gasóleo, o conhecido 1.6 CRDi de 136 cv continuará a fazer parte da gama, assim como o mais recente híbrido plug-in, com o 1.6 GDI de 141 cv. Este último conta com uma bateria de 8,9 kWh, que “oferece” uma autonomia de 57 km em modo exclusivamente elétrico.

A novidade estará na adoção do novo 1.5 T-GDI de 160 cv, a gasolina, estreado pelo “primo” Hyundai i30 aquando da sua renovação.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi produzido o primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R