Notícias Kia Niro. As primeiras imagens da nova geração do crossover eletrificado

Apresentação

Kia Niro. As primeiras imagens da nova geração do crossover eletrificado

Com um visual em linha com as mais recentes propostas da marca, o novo Kia Niro mantém-se fiel às motorizações híbridas e elétrica.

Kia Niro 2022

Depois de já o termos visto várias vezes em fotos-espia, a segunda geração do Kia Niro foi agora revelado no “Seoul Mobility Show”.

Inspirado no protótipo HabaNiro de 2019, o novo Niro é a mais recente proposta da Kia a adotar a filosofia de design “Opposites United” que já «guiou» o design dos novos EV6 e Sportage.

Na dianteira a típica “Tiger Face” estende-se agora a praticamente toda a largura e os novos faróis LED conferem ao Niro um visual mais agressivo e até futurista.

A NÃO PERDER: Concept EV9. O próximo elétrico da Kia é quase tão grande como um Range Rover
Kia Niro 2022

É no volume traseiro, contudo, que estão as maiores novidades, destacando-se o generoso pilar C em tom distinto do da carroçaria, integrando as óticas traseiras LED, que passam da posição horizontal da geração atual para uma posição vertical.

Interior moderno e «amigo do ambiente»

Quanto ao interior, a aproximação ao design adotado no EV6 é evidente. A consola central passou a estar ligeiramente virada para o condutor e os ecrãs do painel de instrumentos e do sistema de infoentretenimento ganharam especial destaque — naturalmente, isso significa que grande parte dos comandos físicos desapareceram.

Já a preocupação ambiental traduziu-se no uso de materiais reciclados para produzir o forro do tejadilho, nos estofos e até de tintas menos poluentes.

Kia Niro 2022
O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado e os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto.

Sempre eletrificado

Apesar de a Kia não ter adiantado, de momento, quaisquer dados técnicos desta nova geração do Niro, a marca sul-coreana já confirmou que o seu crossover continuará a estar disponível em versões híbrida, híbrida plug-in e 100% elétrica.

Essa diversidade de motorizações implica que a plataforma onde assenta não será a E-GMP que serve o EV6, que é específica para elétricos.

Kia Niro 2022

Para as versões híbridas plug-in a Kia desenvolveu ainda um sistema designado “Greenzone Drive Mode”. O que este sistema faz é passar automaticamente o Niro PHEV para o modo de condução elétrico sempre que deteta que o crossover circula em zonas de emissões reduzidas, junto a escolas, hospitais ou em locais nos quais o condutor definiu que quer circular sem emissões.

LEIAM TAMBÉM: EUA. Neste stand da Kia podem comprar superdesportivos e carros de luxo

A chegada da segunda geração do Kia Niro a Portugal está prevista para o segundo semestre de 2022.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?