Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Kia Niro. As primeiras imagens da nova geração do crossover eletrificado

Com um visual em linha com as mais recentes propostas da marca, o novo Kia Niro mantém-se fiel às motorizações híbridas e elétrica.

Depois de já o termos visto várias vezes em fotos-espia, a segunda geração do Kia Niro foi agora revelado no “Seoul Mobility Show”.

Inspirado no protótipo HabaNiro de 2019, o novo Niro é a mais recente proposta da Kia a adotar a filosofia de design “Opposites United” que já «guiou» o design dos novos EV6 e Sportage.

Na dianteira a típica “Tiger Face” estende-se agora a praticamente toda a largura e os novos faróis LED conferem ao Niro um visual mais agressivo e até futurista.

A NÃO PERDER: Concept EV9. O próximo elétrico da Kia é quase tão grande como um Range Rover
Kia Niro 2022

É no volume traseiro, contudo, que estão as maiores novidades, destacando-se o generoso pilar C em tom distinto do da carroçaria, integrando as óticas traseiras LED, que passam da posição horizontal da geração atual para uma posição vertical.

Interior moderno e «amigo do ambiente»

Quanto ao interior, a aproximação ao design adotado no EV6 é evidente. A consola central passou a estar ligeiramente virada para o condutor e os ecrãs do painel de instrumentos e do sistema de infoentretenimento ganharam especial destaque — naturalmente, isso significa que grande parte dos comandos físicos desapareceram.

Já a preocupação ambiental traduziu-se no uso de materiais reciclados para produzir o forro do tejadilho, nos estofos e até de tintas menos poluentes.

Kia Niro 2022
O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado e os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto.

Sempre eletrificado

Apesar de a Kia não ter adiantado, de momento, quaisquer dados técnicos desta nova geração do Niro, a marca sul-coreana já confirmou que o seu crossover continuará a estar disponível em versões híbrida, híbrida plug-in e 100% elétrica.

Essa diversidade de motorizações implica que a plataforma onde assenta não será a E-GMP que serve o EV6, que é específica para elétricos.

Kia Niro 2022

Para as versões híbridas plug-in a Kia desenvolveu ainda um sistema designado “Greenzone Drive Mode”. O que este sistema faz é passar automaticamente o Niro PHEV para o modo de condução elétrico sempre que deteta que o crossover circula em zonas de emissões reduzidas, junto a escolas, hospitais ou em locais nos quais o condutor definiu que quer circular sem emissões.

LEIAM TAMBÉM: EUA. Neste stand da Kia podem comprar superdesportivos e carros de luxo

A chegada da segunda geração do Kia Niro a Portugal está prevista para o segundo semestre de 2022.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?

Mais artigos em Notícias