Notícias Renault Austral. É assim que se vai chamar o sucessor do Kadjar

Revelação

Renault Austral. É assim que se vai chamar o sucessor do Kadjar

O sucessor do Kadjar aproxima-se a passos largos, mas vai receber um novo nome. Dêem as boas vindas ao Renault Austral.

Renault Austral

Renault Austral. Este é o nome escolhido pela marca francesa para o modelo que vai suceder ao Kadjar, o seu SUV de segmento C.

Além do nome, a Renault anunciou que revelará na totalidade o novo Austral na próxima primavera e também indicou que o seu novo SUV terá 4,51 m de comprimento, o que significa um incremento de 21 mm em relação ao Kadjar.

Como vimos no plano Renaulution, a marca francesa quer reforçar a sua presença no segmento C e depois do Arkana e do Mégane E-Tech Electric, cuja comercialização será iniciada em breve, o Austral continua a ofensiva no segmento.

VEJAM TAMBÉM: Viajei ao passado e conduzi uma Renault 4L de 1980
Renault Kadjar 2022 Fotos Espia - 3
O novo Renault Austral já foi «apanhado» em diversas ocasiões pelas objetivas dos fotógrafos. © Razão Automóvel

O que já sabemos?

O sucessor do Kadjar assentará sobre a plataforma CMF-CD, a mesma que equipa, por exemplo, o novo Nissan Qashqai. A grande novidade será na oferta de carroçarias.

Além da carroçaria de cinco lugares, está prometida uma variante longa, com sete lugares — um rival para o Peugeot 5008 e o Skoda Kodiaq —, e os mais recentes rumores apontam para uma carroçaria de contornos mais dinâmicos.

TÊM DE VER: Apanhado. Fotos-espia antecipam o interior do novo Renault Kadjar

No campo das motorizações, contem com motorizações a gasolina mild-hybrid e motorizações híbridas plug-in. De momento não é possível confirmar se o novo Renault Austral terá motorizações Diesel. Por exemplo, o «primo» Qashqai já abdicou deste tipo de motor.

Renault Austral. De onde vem o nome?

O nome Austral deriva da palavra latina australis, que se relaciona com o sul, algo que é evidenciado por Sylvia Dos Santos, Gestora de Estratégia de Nomeação de Modelos no Departamento de Marketing Global da Renault: “Austral também evoca as cores e o calor do hemisfério sul. É um nome que convida a viajar e é perfeitamente adequado a um SUV. A sua fonética é harmoniosa, equilibrada, fácil de pronunciar por todos e é de âmbito internacional”.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Renault Mégane foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane. Vencedor do troféu Carro do Ano 2003 em Portugal