Notícias Novas fotos-espia antecipam o interior do BMW i5, o Série 5 elétrico

Fotos-espia

Novas fotos-espia antecipam o interior do BMW i5, o Série 5 elétrico

Enquanto não conhecemos os novos BMW i5/Série 5 (G60), um conjunto de novas fotos-espia antecipa o interior do executivo alemão.

BMW i5
© Razão Automóvel

Com chegada prevista para 2023, o BMW i5/Série 5 (G60) deixou-se antecipar num conjunto de novas fotos-espia nas quais pudemos ver um pouco melhor como será o interior da nova geração do executivo alemão, aqui na variante 100% elétrica.

Nestas primeiras imagens confirma-se não só a adoção de um ecrã curvo, muito similar ao do iX, como a redução drástica do número de comandos físicos a bordo do futuro i5 e Série 5.

Quanto ao exterior, as fotos-espia não mostram mais do que aquilo que já tínhamos visto até agora. Ainda assim, é possível determinar que o controverso «duplo rim» vai-se expandir na direção horizontal e não vertical como no iX ou Série 4 e os faróis não serão bipartidos, como prometem ser nos futuros Série 7, XM e reestilizado X7.

A NÃO PERDER: BMW i8 da PSP. O novo desportivo híbrido plug-in da Polícia portuguesa

O que já sabemos

Tal como o futuro Série 7, também o novo Série 5 terá um «irmão» 100% elétrico que receberá a denominação i5. Quanto à restante gama, essa será composta por motorizações híbridas plug-in e motorizações a combustão onde a única eletrificação consistirá na adição de um sistema mild-hybrid.

Para já as especificações técnicas do futuro i5 continuam no «segredo dos deuses», mas não surpreenderia que herdasse do iX xDrive40 a sua cadeia cinemática, com ambos ainda a partilharem a plataforma CLAR.

Caso tal se confirme, o BMW i5 terá um motor elétrico acoplado às rodas traseiras e outro ligado às rodas dianteiras, oferecendo uma potência máxima de 240 kW (326 cv) e um binário máximo de 630 Nm. Já a autonomia, e assumindo que este i5 recorrerá a uma bateria de 70 kWh, deverá ser superior a 400 km.

Outra possibilidade é a de poder haver uma variante mais potente, com os números do iX xDrive50, que «oferece» 385 kW (523 cv) e 765 Nm.

O novo BMW Série 5 e i5 serão revelados em 2023.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece