Notícias BMW i8 da PSP. O novo desportivo híbrido plug-in da Polícia portuguesa

Exclusivo

BMW i8 da PSP. O novo desportivo híbrido plug-in da Polícia portuguesa

A Razão Automóvel acompanhou durante várias semanas o processo de transformação do BMW i8 da PSP. Um conteúdo exclusivo disponível em vídeo no nosso canal de YouTube.

BMW i8 PSP
© Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

Durante várias semanas acompanhámos, a convite da Polícia de Segurança Pública, a transformação de um automóvel civil, numa viatura da polícia.

Transformação na qual até tivemos uma participação ativa, como é possível ver no último vídeo publicado no nosso canal de YouTube.

Os detalhes do BMW i8 da PSP

O mais recente agente de quatro rodas da Polícia de Segurança Pública é um BMW i8 coupé. Apresentado em 2013 e lançado em 2014, o desportivo híbrido plug-in com 362 cv da marca bávara, recebe agora pela primeira vez as cores da PSP.

VEJAM TAMBÉM: O último BMW i8 produzido tem um pouco de Portugal

Este novo elemento de quatro rodas foi perdido a favor do estado no âmbito de um processo crime, instaurado após uma investigação da Polícia de Segurança Pública.

Um procedimento legal que é explicado pela Comissária Patrícia Firmino nesta reportagem da Razão Automóvel.

Conteúdo disponível no nosso canal de YouTube

É possível aceder ao conteúdo através do nosso website, bem como nas nossas redes sociais. Para uma experiência mais completa, pode também ver este vídeo na aplicação do YouTube disponível para a sua Smart Tv.

Neste especial em parceria com a PSP, é possível perceber não só como se processa a passagem de um carro para a esfera da Polícia de Segurança Pública, como todos os detalhes desta unidade única.

BMW i8 PSP
Subaru Impreza WRX Prodrive, Audi R8 4.2 FSI, BMW i8 Coupé. Estas são algumas das viaturas especiais da PSP. © Thomas V. Esveld / Razão Automóvel

A preparação do BMW i8 da PSP

Desde o “fardamento” até à colocação da ponte e sirenes, bem como o funcionamento e funções destas, é também explicado em que zona do país será colocado ao serviço o BMW i8 da PSP. Uma viatura que estará responsável por participar em ações de prevenção rodoviária, mas também pelo transporte de órgãos.

Uma produção da Razão Automóvel, que teve a ajuda fundamental de vários elementos da Polícia de Segurança Pública, para operacionalizar em tempo recorde esta reportagem.

BMW I8 PSP, Subaru Impreza, Audi R8
A operacionalidade e o bom estado geral das viaturas são pontos decisivos, para a atribuição de viaturas apreendidas a favor do Estado à Polícia de Segurança Pública. © Thomas V. Esveld / Razão Automóvel
Vídeo filmado e editado por Filipe Abreu, Diretor de Fotografia da Razão Automóvel. As imagens deste artigo são da autoria do nosso fotógrafo, Thomas Van Esveld.