Notícias Confirmado. Novo crossover citadino da Toyota vai chamar-se Aygo X

Antevisão

Confirmado. Novo crossover citadino da Toyota vai chamar-se Aygo X

A Toyota prepara-se para apostar num crossover citadino para o segmento A. Vai ser apresentado em novembro e vai chamar-se Aygo X.

Teaser Toyota Aygo X

Sem surpresa, a Toyota acaba de confirmar que o seu próximo crossover para o segmento A se vai chamar Aygo X, com o “X” a pronunciar-se “cross”. Com esta confirmação a marca nipónica revelou também o primeiro teaser oficial do modelo.

Construído sobre a plataforma GA-B (ainda que numa versão com distância entre eixos mais curta), usada pela primeira vez no novo Yaris e mais recentemente no Yaris Cross, o Aygo X dará continuidade à linguagem de estilo que foi introduzida com o Aygo de segunda geração, em 2014.

A somar a isto, sabemos que terá como ponto de partida o Aygo X prologue, um protótipo que a marca japonesa revelou no início deste ano. É, por isso, de esperar uma aposta num modelo com linhas robustas e dinâmicas.

A NÃO PERDER: Toyota GR Yaris mais “hardcore” a caminho? Sim!
FOTOS ESPIA TOYOTA AYGO
O Toyota Aygo X andou a cumprir os habituais testes de desenvolvimento pelas estradas europeias este verão. © Razão Automóvel

Além da carroçaria bi-tom e das proteções nas cavas das rodas e nos para-choques, será a assinatura luminosa a roubar grande parte das atenções, uma vez que na dianteira vai assentar num formato em “C” (invertido) com uma faixa de iluminação horizontal a unir os dois faróis, a toda a largura do modelo.

Concebido na Europa, para clientes europeus, o Aygo X vai ser produzido em Kolin, na República Checa, e será apresentado na íntegra no início do próximo mês de novembro.

Só nessa altura ficaremos a conhecer as formas finais deste crossover citadino, bem como as motorizações que lhe vão servir de base e a oferta tecnológica com que será equipado.

Mas uma coisa é certa, o Aygo X vai manter-se fiel às características que acompanham o Aygo desde 2005, que sempre se pautou por ser um modelo de aspeto divertido e irreverente, pensado para os desafios da “selva” urbana.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Toyota GR Yaris?