Notícias Citroën ë-Berlingo Van. Encomendas abertas para a Berlingo 100% elétrica

Preços

Citroën ë-Berlingo Van. Encomendas abertas para a Berlingo 100% elétrica

Com a chegada das primeiras unidades para janeiro de 2022, o novo Citroën ë-Berlingo Van já está disponível para encomenda num nível de equipamento e com dois formatos de carroçaria.

Citroën ë-Berlingo Van

Depois do pequeno Ami Cargo, a gama de comerciais elétricos da Citroën tem mais um elemento: o novo Citroën ë-Berlingo Van.

Já disponível para encomenda no mercado nacional, o novo ë-Berlingo Van só verá as suas primeiras unidades serem entregues em Portugal em janeiro do próximo ano.

Com apenas um nível de equipamento (Club), o ë-Berlingo Van apresenta-se com dois formatos de carroçaria, M de 4,40 m e com 3,3 mde volume de carga ou XL com 4,75 m de comprimento e um volume de carga que ascende aos 4,4 m3.

A NÃO PERDER: Express Van e Kangoo Van. Testámos a “aposta dupla” da Renault nos comerciais
Citroën ë-Berlingo Van
A app My Citroën permite gerir remotamente o carregamento e o pré-aquecimento do habitáculo.

Os números do ë-Berlingo Van

A “animar” a versão 100% elétrica do comercial da Citroën encontramos um motor com 100 kW (136 cv) e 260 Nm, ou seja, o mesmo já usado pelos ë-C4, ë-Jumpy, Peugeot e-208, Opel Corsa-e entre outras propostas 100% elétricas do Grupo Stellantis.

A alimentar este motor elétrico está uma bateria de 50 kWh de capacidade que, segundo a marca francesa, permite percorrer 275 km (ciclo WLTP) entre carregamentos. Por falar em carregamentos, há diversas formas de repor a carga da bateria do novo ë-Berlingo Van.

 

Num posto de carregamento público com 100 kW de potência é possível repor 80% da carga em apenas 30 minutos; numa Wallbox trifásica de 11 kW o carregamento demora cinco horas; por fim, numa Wallbox monofásica de 7,4 kW um carregamento completo é feito em 7h30min.

LEIAM TAMBÉM: Nissan Townstar. Um comercial sem motor Diesel, mas com versão elétrica

De série o Citroën ë-Berlingo Van está equipado com um carregador de bordo de 7 kW, enquanto o carregador de bordo de 11 kW (necessário para usar uma Wallbox trifásica 16 A) é opcional.

Descubra o seu próximo carro:

Quanto custa?

O Citroën ë-Berlingo Van apenas vai estar disponível com um nível de equipamento, por isso as diferenças de preço devem-se, exclusivamente, à opção entre a versão M e XL.

Citroën ë-Berlingo Van
Esteticamente não é fácil detetar as diferenças entre o ¨€-Berlingo Van e as variantes com motor de combustão.

A variante mais curta custa 36 054 euros enquanto a versão maior está disponível por 37 154 euros. Em ambos os casos estes valores não incluem despesas de legalização, transporte e preparação. 

No que diz respeito às opções de financiamento, o novo ë-Berlingo Van na versão M está disponível através do Free2Move Lease com uma renda mensal de 336,00 € (valor sem IVA) para contratos de 48 meses / 80 000 km (inclui manutenção).

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208