Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Produção

Born. Já começou a produção do primeiro elétrico da CUPRA

O CUPRA Born, o primeiro modelo 100% elétrico da jovem marca espanhola será produzido em Zwickau, na maior fábrica de veículos elétricos da Europa.

Depois de ter anunciado no Salão de Munique deste ano que pretende tornar-se numa marca 100% elétrica até 2030, a CUPRA arrancou com a produção do primeiro modelo nessa ofensiva: o CUPRA Born.

Baseado na plataforma MEB (a mesma dos Volkswagen ID.3ID.4 e Skoda Enyaq iV), o novo CUPRA Born é visto como a “arma” ideal para a expansão internacional da marca, permitindo alcançar novos mercados internacionais, especialmente países mais eletrificados.

Com o lançamento do Born marcado para novembro, este vai coincidir com a implementação de uma nova estratégia de distribuição, estando prevista a opção de contratar o CUPRA Born sob um modelo de subscrição.

A NÃO PERDER: Pedro Fondevilla, diretor geral da CUPRA Portugal. “Não somos uma marca de modelos partilhados”

Aprender em Zwickau para aplicar em Martorell

Produzido em Zwickau, (na Alemanha), o CUPRA Born vai ter a “companhia” na linha de montagem de modelos como os Volkswagen ID.3 e ID.4 e os Audi Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron.

Acerca da produção do novo modelo naquela unidade fabril, o diretor executivo da CUPRA, Wayne Griffiths, afirmou: “Produzir o nosso primeiro modelo 100% elétrico na maior fábrica de veículos elétricos da Europa irá fornecer aprendizagens valiosas à medida que procuramos construir veículos elétricos em Martorell a partir de 2025”.

Quanto aos objetivos para a fábrica de Martorell, Griffiths mostrou-se ambicioso: “A nossa ambição é produzir mais de 500 000 veículos elétricos por ano em Espanha para diferentes marcas do Grupo”.

CUPRA Born
LEIAM TAMBÉM: O que vale o CUPRA Formentor eletrificado mais potente?

Além de ser o primeiro elétrico da CUPRA, o Born é ainda o primeiro veículo da marca a ser produzido com um conceito neutro de CO2. Além de a energia usada na cadeia de abastecimento ser proveniente de fontes renováveis, o Born modelo conta ainda com bancos feitos com materiais sustentáveis.

Sabe responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do SEAT Tarraco e-HYBRID FR?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

SEAT Tarraco e-HYBRID FR. Será esta versão a melhor da gama?

Mais artigos em Notícias