Vídeo
Os Hipercarros de Le Mans! Nos bastidores do WEC em Portugal
Aproveitando a visita do WEC a Portugal, o Guilherme Costa revela-nos todos os segredos dos Hipercarros que correm em Le Mans.

Por muito adorados que fossem os LMP1, os seus elevados custos de desenvolvimento acabaram por torná-los incomportáveis (e desinteressantes) para muitas marcas. Ciente disso mesmo, a FIA decidiu reinventar a categoria “rainha” das provas de resistência e o resultado foram os Hipercarros que há uns meses pudemos ver ao vivo nas 8 Horas de Portimão.
No total há duas formas de competir na categoria de topo: desenvolvendo um protótipo com base nos regulamentos LMH ou nos regulamentos LMDh. Sejam quais forem os regulamentos escolhidos como “base”, foram já várias as marcas que decidiram aproveitar esta alteração nas regras.
Na classe LMH teremos marcas como a Toyota, Alpine, Peugeot e Ferrari, enquanto os regulamentos LMDh “seduziram” nomes como a Audi, Acura, BMW, Cadillac, Porsche e, ao que parece, até a Lamborghini.
Ora, “à boleia” da etapa portuguesa do WEC, o Guilherme Costa teve oportunidade de andar pelos bastidores das provas de resistência.
Desde a logística necessária a este tipo de provas até aos novos regulamentos — onde o BoP ou Balance of Performance continua a ser muito discutido — até aos “segredos” deste tipo de provas e dos Hipercarros que nelas participam, tudo está explicado no mais recente vídeo do nosso canal de YouTube:
Sabe responder a esta?
Em que ano é que a Renault obteve a sua primeira vitória na Fórmula 1?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Fomos celebrar com a Renault os 40 anos sobre a primeira vitória de um Turbo na F1Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Fomos celebrar com a Renault os 40 anos sobre a primeira vitória de um Turbo na F1Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL