Notícias Novo Jeep Commander revelado. Um Compass de sete lugares?

Revelação

Novo Jeep Commander revelado. Um Compass de sete lugares?

A Jeep divulgou as primeiras imagens e informações do novo Commander, um modelo que será produzido no Brasil e vendido na América do Sul. Será que chegará a Europa?

Jeep Commander

Na Europa, associamos o nome Commander a um SUV muito angular que a Jeep introduziu no velho continente em 2006. Já na China, este nome serve para identificar o Grand Commander, um SUV de grandes dimensões exclusivo para aquele mercado.

Mas agora, Commander também será sinónimo de um modelo para a América Latina, naquele que pode ser visto como um Compass (sim, o que nós temos por cá…) com sete lugares e três filas de bancos.

Depois de uma longa campanha de teasers, a versão do novo Commander para o mercado sul-americano foi finalmente revelada, com um alinhamento que se divide entre as variantes Limited e Overland.

A NÃO PERDER: Exclusivo. Guiámos a Jeep Gladiator, a pick-up mais potente que podem comprar na Europa
Jeep Commander 3

Por fora, as semelhanças com o “nosso” Jeep Compass são mais do que muitas, a começar logo na grelha dianteira, uma espécie de assinatura transversal a todos os modelos da marca norte-americana da Stellantis.

Na frente, destaca-se ainda a assinatura luminosa mais rasgada e montada mais acima. Já na traseira salta à vista o portão mais largo e os farolins horizontais — em linha com o que vimos nos novos Grand Wagoneer e Grand Cherokee L.

Jeep Commander 4

Ainda em comum com o novo Jeep Grand Cherokee podemos ver muitos elementos visuais, sobretudo do pilar C para trás, onde o destaque é a superfície em vidro bastante superior – tanto a distância entre eixos como o vão traseiro cresceram em relação ao Compass.

LEIAM TAMBÉM: Jeep Wrangler 4xe: o ícone agora é híbrido plug-in e tem 380 cv

As especificações técnicas deste Commander ainda não foram reveladas pela Jeep. No entanto, olhando para o badge 4×4 na traseira, sabemos que contará com tração às quatro rodas (ou não fosse um Jeep), e tudo diz para que terá duas motorizações, uma Diesel, com 2.0 l de capacidade e outra a gasolina, que recorrerá a uma versão do 1.3 Turbo a gasolina.

Com a produção a ter lugar em Pernambuco, no Brasil, a Jeep já confirmou que o Commander será exportado para outros mercados sul-americanos.

Em relação ao mercado europeu, mostrámos há uns meses fotos-espia deste modelo em testes na Europa. É de prever que o novo Jeep Commander chegue ao “velho continente”, ainda que a versão europeia deva produzida, muito provavelmente, em Melfi, Itália, juntamente com o Compass.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da carrinha Volvo 850 T-5R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Volvo 850 T-5R