Notícias Stellantis pediu a jovens estudantes que imaginassem o Jeep do futuro

Design

Stellantis pediu a jovens estudantes que imaginassem o Jeep do futuro

Na edição deste ano do concurso "Drive for Design", a Stellantis pediu aos jovens do ensino secundário para criarem o Jeep elétrico do futuro.

Jeep Grand Teton Design

A Stellantis promoveu mais uma edição do concurso “Drive for Design”, pedindo ao jovens alunos do ensino secundário que imaginassem como seria um Jeep elétrico do futuro.

Os três vencedores foram agora divulgados e, verdade seja dita, à primeira vista dificilmente alguém diria que aqueles esboços foram feitos por jovens que, em Portugal, nem a carta poderiam tirar.

Quanto aos prémios, para começar, os três jovens que alcançaram o pódio desta competição vão ver o seu portefólio avaliado pelo designer Mark Trostle (criador do concurso “Drive for Design” em 2013) e pela equipa de design da Stellantis.

A NÃO PERDER: Como seria um Rolls-Royce pelos olhos das crianças? Mais ou menos assim
Jeep Grand Teton
O autor do Jeep Grand Teton, Vincent Piaskowski, ficou em segundo no concurso em 2020 e em terceiro em 2019.

Além disto, terão uma bolsa de estudos para um programa de verão virtual no “College for Creative Studies”. Por fim, o primeiro classificado vai receber ainda um tablet Wacom MobileStudio Pro 16, e os segundo e terceiro classificados vão ganhar, um iPad Pro e um Apple Pencil.

Os vencedores

O grande vencedor da edição deste ano do concurso promovido pela Stellantis chama-se Vincent Piaskowski, é um aluno do 12º ano e a sua visão para o Jeep elétrico do futuro dá pelo nome Jeep Grand Teton.

Com linhas retilíneas típicas dos todo o terreno, este mantém a tradicional grelha da Jeep e distingue-se pela janela traseira hexagonal que acaba por funcionar como porta da bagageira.

O segundo classificado, Rocco Morales, que está no 10º ano, criou o Jeep Crazy Horse, um modelo futurista que abdica das tradicionais cavas das rodas e se destaca pela secção inferior da carroçaria em vidro.

Jeep Crazy Horse
Jeep Crazy Horse.
A NÃO PERDER: Wrangler 4xe. Híbrido plug-in do icónico Jeep já pode ser encomendado

Por fim, no terceiro lugar encontramos o Jeep Adversary criado por Alex Wang, do 12º ano. Uma espécie de Jeep Forward Control dos tempos modernos, este conta com um painel solar, uma cama, gavetas para arrumar utensílios, uma mesa retrátil e luzes LED removíveis.

Jeep Adversary
Jeep Adversary.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que surgiu o primeiro Jeep, o Willys MB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler