Apresentação
Jeep Grand Cherokee 4xe. As primeiras imagens do novo híbrido plug-in
A Jeep continua apostada na eletrificação de toda a sua gama e acaba de revelar as primeiras imagens oficiais do Grand Cherokee 4xe.

Tal como Antonella Bruno, a responsável pela Jeep na Europa, nos tinha contado em entrevista há cerca de duas semanas, o novo Jeep Grand Cherokee acaba de receber uma versão híbrida plug-in denominada Grand Cherokee 4xe, que também estreia a versão de cinco lugares.
Anunciada durante o Stellantis EV Day, uma jornada onde as várias marcas do grupo liderado por Carlos Tavares apresentaram as suas estratégias e novidades relacionadas com a mobilidade elétrica, esta versão só será apresentada de forma mais ampla no Salão de Nova Iorque, que se realiza entre os dias 20 e 29 de agosto.
Só nessa altura ficaremos a conhecer na íntegra o que muda no Grand Cherokee 4xe, que corresponde à quinta geração de um modelo que já soma mais de sete milhões de unidades vendidas em todo o mundo.
LEIAM TAMBÉM: Testámos o Jeep Compass Trailhawk 4xe. Vale a pena eletrificar a “aventura”?
O que se sabe?
Além das imagens oficiais agora divulgadas pela Jeep, que já permitem um vislumbre sobre como será a imagem exterior do novo Grand Cherokee, e de sabermos que este SUV se vai eletrificar com a tecnologia 4xe da marca norte-americana, pouco ou nada mais se sabe.
Teremos que aguardar pelo certame nova-iorquino para ficar a par da mecânica que servirá de base a esta versão 4xe e para ficar a conhecer os registos que este SUV irá alcançar. Contudo, não será descabido pensar que este Grand Cherokee 4xe pode receber a mecânica híbrida plug-in do Wrangler 4xe que conhecemos (e conduzimos!) recentemente em Turim.

Falamos, claro está, de um grupo propulsor híbrido que combina dois motores-geradores elétricos e um pack de baterias de iões de lítio de 400 V e 17 kWh com um motor a gasolina turbo com quatro cilindros e 2.0 litros de capacidade, garantindo uma potência máxima combinada de 380 cv e 637 Nm de binário máximo.

Recorde-se que a versão com três filas de bancos, denominada Grand Cherokee L, já foi apresentada no início deste ano nos Estados Unidos, mas ainda não sabemos se chegará à Europa.
Sabe responder a esta?
Qual a potência do motor V8 do Jeep Wrangler Rubicon 392?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Jeep Wrangler Rubicon 392. O V8 de 477 cv que faltava para ultrapassar todos os obstáculos “offroad”Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Jeep Wrangler Rubicon 392. O V8 de 477 cv que faltava para ultrapassar todos os obstáculos “offroad”Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL