Notícias Jeep para a família. Novo SUV de 7 lugares chega este ano

Fotos-espia

Jeep para a família. Novo SUV de 7 lugares chega este ano

Depois do Grand Wagoneer e Grand Cherokee L, a Jeep prepara um novo SUV de sete lugares, baseado no Compass, que será conhecido na segunda metade de 2021.

Jeep SUV 7 lugares
© Razão Automóvel

O novo SUV de sete lugares da Jeep foi apanhado no norte da Suécia, em testes de inverno, com estas fotos-espia (em exclusivo nacional na Razão Automóvel) a serem as mais reveladoras do novo modelo até agora.

Já tinha sido apanhado em testes no Brasil e em Itália o ano passado, mas até agora, o seu volume traseiro esteve sempre escondido por baixo de uma camuflagem grosseira, que não deixava perceber os seus contornos.

Agora, pela primeira vez, vemos os contornos definitivos do alongado volume traseiro, ainda que estes protótipos de testes apresentem ainda elementos temporários, como é possível de constatar pelos seus farolins traseiros.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Jeep Compass 4xe Limited. Agora com ajuda elétrica

E vão três

É o terceiro SUV de sete lugares da Jeep a ser conhecido nos últimos tempos. Primeiro ficámos a conhecer o massivo Grand Wagoneer, o novo topo de gama da marca, não havendo intenções de trazê-lo para a Europa.

Mais recentemente conhecemos o novo Grand Cherokee L, a inédita versão de sete lugares do Grand Cherokee e esse, sim, deverá chegar até nós, sendo baseado em hardware europeu (recorre a uma versão modificada da plataforma do Alfa Romeo Stelvio).

E este ano, durante o segundo semestre, veremos este mais um SUV de sete lugares da Jeep, o mais pequeno deles todos, derivado do Compass atualmente em comercialização.

Jeep SUV 7 lugares
© Razão Automóvel
VÊ TAMBÉM: Novos motores para o renovado Jeep Compass. Todos os preços

Um “Grand Compass”?

Apesar de derivar diretamente do Jeep Compass — é, para todos os efeitos a sua versão de sete lugares —, tudo aponta para que adote um nome distinto (não deverá chamar-se Grand Compass), assim como um visual diferenciado. Ou seja, a mesma estratégia de vários dos seus rivais no segmento.

Rivais como o Skoda Kodiaq e Peugeot 5008 ou ainda o Land Rover Discovery Sport e Mercedes-Benz GLB.

Jeep SUV 7 lugares
© Razão Automóvel

Como podemos ver nas fotos-espia, o novo SUV de sete lugares da Jeep, em comparação ao Compass de cinco lugares que deriva, é substancialmente mais longo. Não só a distância entre eixos é maior, como o vão traseiro também cresceu. Tudo para conseguir acomodar uma terceira fila de bancos.

Apesar de estar prevista uma diferenciação estética exterior com o Compass, por dentro prevê-se que partilhem muito do interior (tabliê e volante, por exemplo).

No que toca a motorizações os rumores apontam para o recurso ao 1.3 Turbo (já existente no Compass) na variante de 180 cv, assim como um novo motor Diesel, com 2.0 l e 200 cv.

Fica por confirmar se, tal como o Compass, este novo SUV de sete lugares adotará a motorização híbrida plug-in 4xe.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do Peugeot 3008 GT Hybrid4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Peugeot 3008 GT HYBRID4 testado. O mais potente de sempre