Notícias Novo Opel Astra. Primeiros teasers antecipam “look” inspirado no Mokka

Antevisão

Novo Opel Astra. Primeiros teasers antecipam “look” inspirado no Mokka

Com chegada prevista para o próximo ano, o novo Opel Astra já se deixou antever numa série de teaser oficiais que confirmam um visual inspirado no Mokka.

Teaser Opel Astra

Aos poucos o novo Opel Astra vai-se deixando ver. Primeiro tivemos acesso a um conjunto de fotos-espia (que podem rever aqui) e agora foi a própria marca alemã a divulgar uma série de imagens que antecipam vários detalhes visuais do seu novo modelo.

Começando pelo exterior, confirma-se a adoção do “Opel Vizor”, estreado no novo Mokka e que se estende ao longo de toda a secção dianteira e conta com faróis ultrafinos IntelliLux LED. Já na traseira, e seguindo uma tendência estreada na Opel pelo Mokka, a identificação do modelo passa a surgir numa posição central no portão traseiro.

Quanto ao interior, os teaser revelam um habitáculo marcado por uma drástica redução dos comandos físicos, onde o principal destaque tem de ser atribuído à nova geração do “Pure Panel” — também ele estreado no Mokka — que consiste em dois ecrãs de grandes dimensões colocados horizontalmente e orientados para o condutor. Além disso, e pelo que podemos ver, também o volante será novo, contando com novos (e mais modernos) comandos.

A NÃO PERDER: Crossover por fora, monovolume por dentro. Opel Crossland renovado ainda é opção a ter em conta?
Teaser Opel Astra

O que esperar do novo Astra

Baseado numa evolução da plataforma EMP2, a mesma do novo Peugeot 308, a nova geração do Astra vai apresentar-se em dois formatos de carroçaria: hatchback de cinco portas e carrinha, a variante Sports Tourer.

Como seria de esperar, esta nova geração será a primeira do compacto alemão a eletrificar-se. Contudo, uma variante 100% elétrica não está nos planos devido à plataforma que vai recorrer. Desta forma, o novo Opel Astra seguirá a “via da eletrificação” já aplicada no Grandland X, contando com versões híbridas plug-in.

A NÃO PERDER: Regresso ao futuro? Opel Manta GSe ElektroMOD: o elétrico com caixa manual

Posto isto, não nos admirávamos se viesse a existir um Astra híbrido plug-in de tração dianteira e 225 cv de potência combinada e outro, mais potente, com 300 cv de potência combinada, tração integral e, talvez, com a denominação GSi, assumindo-se como a versão mais desportiva da gama.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento