Notícias Novo Lexus NX já tem data de estreia. Teaser antecipa revolução

Antevisão

Novo Lexus NX já tem data de estreia. Teaser antecipa revolução

Nova geração do Lexus NX será apresentada no próximo dia 12 de junho. Primeiro teaser mostra identidade visual totalmente nova.

Lexus-NX

A Lexus acaba de anunciar que vai apresentar o novo NX no próximo dia 12 de junho. Em jeito de teaser, a fabricante nipónica revelou ainda uma imagem que nos dá o primeiro vislumbre da nova geração deste SUV, que só deve chegar ao mercado na primavera de 2022.

Desenvolvida sobre a plataforma TGNA-K que foi estreada no Toyota RAV4, a nova geração do NX vai sofrer uma verdadeira revolução estética, já que este SUV deverá estrear uma nova linguagem de estilo que será ampliada a todos os futuros modelos da marca.

Na imagem agora publicada pela Lexus é possível antecipar já o desenho dos farolins, que surgem unidos por uma faixa LED a toda a largura da traseira. Destaque também para a ausência do símbolo da marca, cujo nome aparece agora escrito.

A NÃO PERDER: Lexus congelou um LC 500 Cabriolet durante 12 horas e depois foi conduzi-lo

No exterior, podemos esperar ainda uma assinatura luminosa dianteira rasgada — full LED — e uma grelha redesenhada (deverá manter-se sobredimensionada…), para uma imagem geral bastante mais agressiva, tal como a fabricante japonesa nos “brindou” no mais recente IS.

Também o interior será inteiramente novo e contará com uma abordagem mais minimalista, dominada por uma aposta na digitalização. Podemos esperar um painel de instrumentos digital de grandes dimensões, um novo ecrã central tátil com o mais recente sistema de info-entretenimento da Lexus e materiais de elevada qualidade.

E motores?

No que às motorizações diz respeito, a nova geração do Lexus NX deve manter a versão híbrida NX 350h — ainda que mais potente que a atual, que tem 197 cv — e receber o mesmo sistema híbrido plug-in que encontramos no novo Toyota RAV4, numa variante denominada NX 450h+.

LEIAM TAMBÉM: Testámos o UX 300e, o primeiro elétrico da Lexus. Ficámos convencidos?

A confirmar-se, esta versão eletrificada de “ligar à ficha” será capaz de oferecer uma potência máxima combinada de 306 cv  uma autonomia elétrica em torno dos 75 km.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do motor V10 atmosférico do Lexus LFA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lexus LFA com apenas 800 km vai a leilão e promete render uma fortuna