Notícias À procura de peças para um Saab? Este leilão pode ser a solução

Leilão

À procura de peças para um Saab? Este leilão pode ser a solução

A Saab até pode ter desaparecido mas os seus carros continuam nas estradas e para quem os quer manter por lá este leilão pode dar uma ajuda preciosa.

Peças Saab leilão
eBay

Outrora uma das mais carismáticas marcas da indústria automóvel, hoje a Saab não é mais que uma memória. Contudo, muitos dos carros que ajudaram a escrever a sua história continuam nas estradas e, provavelmente, começam a enfrentar um problema que assola muitos modelos mais antigos: a escassez de peças.

Escusado será dizer que a extinção da Saab faz com que os proprietários dos seus modelos não contem com as soluções oferecidas para modelos mais antigos propostas por marcas como a Porsche, Mercedes-Benz, Nissan, Honda, Mazda, Toyota ou até a Lancia.

Por isso mesmo, é preciso ser criativo e uma das soluções pode passar pelo leilão de que vos falamos hoje, sendo este uma autêntica “Meca” para quem pretende manter alguns dos modelos da Saab nas estradas.

A NÃO PERDER: A SEAT quer fazer peças para automóveis com… casca de arroz
Peças Saab leilão
No meio de toda esta confusão estão peças cruciais para manter alguns modelos da Saab na estrada. eBay

Peças para usar, dar e até vender

A decorrer no eBay, este leilão tem uma base de licitação de 160 mil dólares (perto de 132 mil euros). O que é que este valor nos compra? Cerca de 1000 peças originais da Saab, especialmente dos modelos da marca nascidos entre 1995 e 2004.

Descrito como um “mix de peças”, pelas imagens conseguimos verificar que o lote conta com faróis, para-choques, reservatórios do sistema de refrigeração entre outras peças que, com certeza, ajudarão a manter alguns modelos da Saab nas estradas por mais uns anos. Segundo o anunciante (e pelas imagens) muitas das peças estão ainda nas caixas originais.

Peças Saab leilão
Todos estes para-choques são originais e completamente novos. Como foram parar à Jordânia é que continua a ser um mistério. eBay

Armazenado na Jordânia, este lote de peças Saab é, para os fãs da marca sueca, a versão moderna do famoso tesouro da história de Ali Babá e os 40 Ladrões.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento