Notícias Gazoo Racing vai voltar a produzir peças para os Toyota Supra A80 e A70

Clássicos

Gazoo Racing vai voltar a produzir peças para os Toyota Supra A80 e A70

A Toyota Gazoo Racing apresentou um novo programa que tornará a tarefa de encontrar peças para os Toyota Supra A80 e Toyota Supra A70 mais fácil.

Toyota Supra A80

Se a controvérsia tem acompanhado o novo  GR Supra (A90), os seus antecessores parecem ter… futuro assegurado. Na apresentação do novo Toyota Supra no Japão, foi anunciado pelo próprio chefe da Toyota Gazoo Racing, Shigeki Tomoyama, o GR Heritage Parts Project.

Essencialmente, este programa terá como objetivo voltar a produzir peças para os Toyota Supra A70 e Toyota Supra A80, que certamente facilitará a tarefa de mantê-los na estrada a andar, como deviam. Estes dois modelos são apenas o início, com mais modelos a serem abrangidos por este programa no futuro.

O chefe da Toyota Gazoo Racing, no entanto, não especificou que componentes ou peças dos Supra A70 e Supra A80 irão regressar à produção, com essas informações a serem disponibilizadas em fase posterior.

VÊ TAMBÉM: A Toyota anda a exibir o concept La Coupe e ninguém sabe do que se trata
Toyota Supra A70
Toyota Supra A70

Shigeki Tomoyama tem até um interesse pessoal neste programa, pois ele é proprietário de um Toyota Supra A80 de 1997, equipado com um pacote aerodinâmico da TRD (Toyota Racing Development) e com um pouco mais de “sumo” que o modelo de série — 600 cv de potência.

Toyota Supra A80 Shigeki Tomoyama
O Toyota Supra de Shigeki Tomoyama, chefe da Toyota Gazoo Racing, em primeiro plano.

A Toyota não é a primeira

A Toyota junta-se à Nissan, Mazda e Honda, que correm também programas similares no fornecimento de peças para modelos históricos. Recentemente a Nissan anunciou a expansão do programa de fornecimento de peças que já tinha para o Skyline GT-R R32, passando também a abranger as gerações R33 e R34.

A Mazda tem em catálogo não só peças para o primeiro MX-5, como um programa completo de restauro do seu roadster. Por fim, a Honda é já uma veterana neste tipo de programas, focado no NSX, com o pequeno roadster Beats (kei car) a ter sido recentemente adicionado.

 

Sabe esta resposta?
Qual a base do Toyota Gazoo GR Super Sport Concept?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Gazoo GR Super Sport Concept. De Le Mans para a estrada.