Notícias Novo GranTurismo será o primeiro 100% elétrico da Maserati

Teasers

Novo GranTurismo será o primeiro 100% elétrico da Maserati

Após um interregno de dois anos, um novo Maserati GranTurismo já mexe bastidores da marca do tridente e promete novidades… eletrizantes.

Maserati GranTurismo teaser 2022

Detentor de uma das sonoridades mais inebriantes na indústria automóvel, cortesia do seu V8 atmosférico, o último Maserati GranTurismo viu a sua longa carreira de 12 anos terminar em 2019.

Agora, praticamente dois anos depois, a Maserati revela as primeiras imagens do seu sucessor, ainda como protótipo de testes e devidamente camuflado — nem as rodas escaparam. No entanto, mesmo com a camuflagem, o novo GranTurismo não consegue disfarçar a familiaridade da silhueta.

As proporções deste novo coupé não poderiam ser mais clássicas, perfeitamente em linha com o seu antecessor, sendo as proporções típicas de um (razoavelmente) baixo coupé 2+2 de motor dianteiro longitudinal e tração traseira.

VEJAM TAMBÉM: Levante Hybrid. A eletrificação na Maserati faz-se ainda ao de leve
Maserati GranTurismo teaser 2022

Porém, por baixo das suas clássicas proporções, o novo Maserati GranTurismo apresenta novidades de monta, com uma a elevar-se sobre todas as outras: vai ser o primeiro 100% elétrico da Maserati.

Não é de agora que a Maserati revelou intenções de aderir em força à eletrificação, prometendo até 2023 eletrificar todo o seu portfólio — desde soluções mild-hybrid a 100% elétricos, passando por híbridos plug-in —, mas caberá a um dos seus modelos mais emblemáticos apresentar-se, historicamente, em primeiro lugar sem um motor de combustão interna.

Maserati GranTurismo teaser 2022

Nada ainda se sabe em matéria de características da cadeia cinemática 100% elétrica do novo Maserati GranTurismo — apesar de já sabermos de que como… soará —, mas sabemos que não será a única opção motriz para o modelo.

Além da opção elétrica, vamos poder encontrar ainda por baixo do longo capô do GranTurismo pelo menos um motor de combustão interna. É certo que não será um musical V8 atmosférico, mas será, muito provavelmente, uma versão do novo V6 Nettuno estreado pelo excelente Maserati MC20.

VEJAM TAMBÉM: Jaguar F-Type (300 cv). Os QUATRO CILINDROS acompanham o estilo?

Teremos agora de aguardar por 2022 para conhecer o novo Maserati GranTurismo, que será acompanhado, mais tarde, por um GranCabrio.

Mas, antes iremos ainda conhecer aquele que será um dos degraus de acesso à marca italiana, o SUV Grecale (que também será eletrificado, prevendo-se que além de um híbrido plug-in também haja uma variante elétrica).

Maserati GranTurismo teaser 2022