Notícias Nissan voltou a produzir peças para o RB26DETT do Skyline GT-R

Mantê-los a andar

Nissan voltou a produzir peças para o RB26DETT do Skyline GT-R

Manter um Nissan Skyline GT-R das gerações R32, R33 e R34 na estrada está mais fácil. Tudo porque a Nissan voltou a produzir peças para o motor RB26DETT.

Nissan Skyline GT-R R32

É uma tendência recente. Depois de já te termos falado do recurso da Mercedes-Benz à impressão 3D para manter os seus clássicos nas estradas e dos restauros made by Mazda ao primeiro MX-5, hoje é a vez de te falarmos do plano da Nissan para manter os Nissan Skyline GT-R a rolar.

Uma ideia que surgiu em 2017, quando a marca nipónica iniciou a produção de algumas peças para o Skyline GT-R R32, nomeadamente tubagens, logótipos/emblemas e algumas peças da carroçaria. Entretanto, o programa estendeu-se às gerações R33 e R34, e agora conheceu mais uma etapa.

A Nissan voltou não só a disponibilizar peças como escovas limpa pára-brisas, o depósito de água para o limpa pára-brisas, tubagens, como também peças para o motor RB26DETT! Entre estas contam-se a cabeça do motor, e até… o bloco de motor completo! Tudo isto ao abrigo do programa Nismo Heritage.

VÊ TAMBÉM: A Nissan criou um 370Z Turbo mas não to vai vender
Nismo peças
A partir de agora é possível comprar o bloco do RB26 por 170 mil yen japoneses (cerca de 1367 euros). Nismo

Nissan Skyline GT-R R32 recebe mais peças

Apesar das peças destinadas ao RB26DETT serem permutáveis entre as gerações R32, R33 e R34, a Nismo reforçou ainda mais a oferta de outras peças destinadas, exclusivamente, à geração R32.

Assim, vai ser possível comprar, novinhos em folha, componentes como as cablagens para o motor, bomba de combustível, os guarda-lamas, os pára-choques, a asa traseira e até o… tejadilho do Nissan Skyline GT-R R32!

VÊ TAMBÉM: A que carro foi o Nissan R390 GT1 buscar as suas luzes traseiras?

De acordo com a Nismo, as novas peças deverão estar disponíveis a partir do próximo dia 1 de abril, através de vários stands oficiais no Japão, sendo que ainda não se sabe se as peças estarão disponíveis noutros mercados que não o nipónico.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Nissan Patrol começou a ser produzido em Espanha?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa