Notícias Agradeçam à Mountune. Ford Fiesta ST e Puma ST ganham mais potência

Tuning

Agradeçam à Mountune. Ford Fiesta ST e Puma ST ganham mais potência

A Mountune continua a dedicar-se a "melhorar" as propostas da Ford e o resultado foi um aumento da potência dos Ford Fiesta ST e Puma ST.

Ford Fiesta ST e Puma ST Mountune
Mountune

Há muito que quem procura aumentar a potência dos modelos da Ford tem na Mountune um bom “aliado”. Ciente disso mesmo, a empresa britânica “lançou mãos à obra” e criou um kit que permite aumentar a potência dos Ford Fiesta ST e Puma ST.

Designado m260, este kit permite incrementar a potência do 1.5 Ecoboost que os anima dos já bem interessantes 200 cv para algures entre os 250 e os 260 cv. Além da potência, também o binário aumenta, passando dos 290 Nm no Fiesta ST e 320 Nm no Puma ST para os 365 Nm.

Estes valores aproximam-se dos apresentados pelo modelo que é tido por muitos como a “nova referência” entre os pequenos desportivos, o Toyota GR Yaris. Se bem se recordam, o modelo nipónico extrai 261 cv e 360 Nm de um tricilíndrico turbo com 1.6 l de capacidade.

A NÃO PERDER: 520 cv no Ford Focus RS? “No problem”, diz a Mountune
Ford Fiesta ST Mountune
mountune

Quanto custa e o que traz este kit?

Aplicável tanto ao Ford Fiesta ST como ao novíssimo Puma ST, o kit m260 inclui um kit de admissão, um kit charge pipe e ainda um intercooler.

Quanto ao preço, este está disponível por 675 libras (perto de 787 euros), valor que pode baixar para as 99 libras (115 euros) para os clientes que já tiverem um kit da Mountune e quiserem proceder ao upgrade.

Outra das novidades da Mountune destina-se ao Ford Puma ST e consiste na chegada ao SUV da marca norte-americana do kit m235 até agora exclusivo do Fiesta ST. Com um preço de 575 libas (670 euros), este kit faz a potência subir para os 234 cv e  o binário para a “casa” dos 350 Nm.

Tanto o kit m235 como o novo m260 oferecem um launch control mais “agressivo”, um modo anti-roubo e uma sonoridade de escape melhorada, isto sem abdicar do filtro de partículas e catalisador.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ford Puma (coupé)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?