Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Puma contra Puma. Só pode haver um vencedor

Num desafio algo insólito, o Ford Puma ST enfrentou o seu congénere telecomandado à escala 1/10 numa espécie de corrida. Mas qual terá ganho?

Um dos mais interessantes hot SUV do momento, o Ford Puma ST teve pela frente recentemente um desafio peculiar: uma corrida contra uma versão miniaturizada (à escala1:10) e telecomandada de si mesmo.

Assim, no canto verde temos o Ford Puma ST com o seu 1.5 l turbo de três cilindros, 200 cv e 320 Nm. No… outro canto verde, temos o Ford Puma… RC, a sua versão telecomandada, equipada com um motor elétrico com 402 W que lhe permite atingir os seus 80 km/h de velocidade máxima em apenas 3s.

O desafio era simples. Enquanto o Puma ST teria cumprir uma volta ao Brands Hatch Indy Circuit (1,9 km de extensão), a sua versão “mini-me” teria de cumprir três voltas a uma versão miniaturizada do mesmo circuito (com 220 m).

A NÃO PERDER: Os farolins traseiros da Ford F-150 servem também de… balança

Parece injusto? Contas feitas, ambos deverão demorar o mesmo tempo — cerca de um minuto — a cumprir o seu objetivo. Qual dos Puma será que ganhou?

Aos comandos do Puma ST de tamanho real estava a piloto de rally Louise Cook enquanto o Ford Puma RC, telecomandado, foi controlado pelo piloto e campeão nesta modalidade, Lee Martin.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Ford Mondeo?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Fim da linha. Ford Mondeo deixa de ser produzido em 2022

Mais artigos em Notícias