Notícias Um Ford Fiesta ST a fundo na estrada mais desconhecida do mundo

Arranque a Frio

Um Ford Fiesta ST a fundo na estrada mais desconhecida do mundo

Para o anúncio do novo Ford Fiesta ST, a Ford descobriu "a mãe de todas as estradas": os intermináveis túneis de uma mina de sal, a 400 m de profundidade.

Ford Fiesta ST Ver vídeo

Integrado na série “As melhores estradas para conduzir na Europa”, a Ford descobriu, talvez, aquela que é mais desconhecida e sem dúvida, interessante: os intermináveis túneis de uma das maiores minas de sal da Europa.

São 60 km de túneis a 400 metros de profundidade, e um piso que, segundo Elfyn Evans — piloto da equipa de WRC Ford M-Sport, requisitado aqui para a “laboriosa” tarefa de conduzir o hot hatch —, parece gravilha fina. Nada como uma superfície com pouca aderência e pneus de estrada, para testar as capacidades do chassis do Ford Fiesta ST, que como o filme permite ver, adota poses bastante acrobáticas.

Parece devidamente desafiante e muito divertido…

RELACIONADO: A fundo no Ford Fiesta ST pelas estradas de Monte Carlo

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cilindros tem o motor do Ford Focus RS (MK2)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Duas gerações Ford Focus RS em confronto
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Duas gerações Ford Focus RS em confronto