Notícias Volkswagen Tiguan Allspace renovado mantém o Diesel, mas não traz híbrido plug-in

Apresentação

Volkswagen Tiguan Allspace renovado mantém o Diesel, mas não traz híbrido plug-in

Depois da versão de cinco lugares, a "onda de renovação" chegou ao Volkswagen Tiguan Allspace e trouxe-lhe um visual revisto e mais tecnologia.

Volkswagen Tiguan Allspace

Era uma questão de tempo. Depois do Tiguan chegou a vez da versão mais familiar e com até sete lugares, o Volkswagen Tiguan Allspace, se renovar.

No exterior as mudanças foram discretas e refletem as que já tínhamos visto no Tiguan. Na dianteira temos uma nova grelha, novos faróis LED (inspirados nos do Golf) com a tecnologia IQ Light e ainda uma estreita faixa em LED que atravessa toda a dianteira.

Na traseira o lettering “Tiguan” passou para debaixo do logótipo da Volkswagen e contamos ainda com novos farolins. Curiosamente, o novo Tiguan Allspace é 22 mm mais comprido que a versão pré-restyling.

A NÃO PERDER: Way to Zero. Volkswagen mostra como alcançar uma mobilidade neutra em carbono
Volkswagen Tiguan Allspace

Interior com menos botões

No interior, a principal novidade é o desaparecimento gradual dos comandos físicos, substituídos pelos comandos táteis que se estão a tornar norma nas propostas do Grupo Volkswagen.

O volante também é novo, sendo igual ao usado pelo novo Golf. Ainda no interior temos um novo (e opcional) sistema de som desenvolvido em conjunto com a Harman Kardon e um novo sistema de infoentretenimento (MIB3) compatível com o Apple CarPlay e Android Auto via wireless .

Volkswagen Tiguan Allspace
A NÃO PERDER: Testámos o Kia Sorento HEV. O SUV híbrido de 7 lugares a ter?

Fiel ao Diesel, mas sem versão R ou híbrida plug-in

Pela primeira vez o Volkswagen Tiguan Allspace apresenta-se com o sistema IQ.DRIVE Travel Assist que lhe permite ter condução semiautónoma. Este consegue controlar a direção, travagem e aceleração a partir dos 0 km/h (nas versões de caixa automática) e 30 km/h (nas versões de caixa manual) até aos 210 km/h.

Quanto às motorizações, a oferta a gasolina arranca com o 1.5 TSI de 150 cv que envia a potência às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa manual de seis relações ou DSG de sete.

Volkswagen Tiguan Allspace

Acima deste surge o 2.0 TSI em dois níveis de potência — 190 cv ou 245 cv — estando sempre associado ao sistema de tração integral 4Motion e à caixa DSG de sete velocidades.

Por fim, no campo dos motores Diesel, o Tiguan Allspace continua a recorrer ao 2.0 TDI em dois níveis de potência: 150 cv ou 200 cv. No primeiro caso temos tração dianteira ou integral enquanto no segundo a potência é enviada exclusivamente às quatro rodas.

Volkswagen Tiguan Allspace
A versão de cinco lugares do Tiguan Allspace oferece entre 760 e 1920 litros de capacidade de carga e a de sete lugares entre 700 (com terceira fila rebatida) e 1755 litros.

Por fim, tanto a versão desportiva R como a híbrida plug-in que foram adicionadas ao Volkswagen Tiguan na sua renovação não farão parte do Tiguan Allspace.

VEJA TAMBÉM: Adeus, Renault Sport. Longa vida à Alpine

Quando chega?

Para já, as informações para o mercado português ainda são escassas. Para a Alemanha, a Volkswagen revelou que a gama do Tiguan Allspace será composta por quatro níveis de equipamento: Tiguan (base), Life, Elegance e R-Line.

Volkswagen Tiguan Allspace

Ainda sem preços revelados, o Volkswagen Tiguan Allspace deverá ver as pré-vendas arrancarem ainda este mês e as primeiras unidades serem entregues em outubro nos principais mercados europeus.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Citroën Xantia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën Xantia Activa V6 ou a arte de curvar sobre carris