Notícias Chiron Hermès: para a Bugatti não há sonhos impossíveis… basta pagar

One-off

Chiron Hermès: para a Bugatti não há sonhos impossíveis… basta pagar

O mais recente Bugatti de Manny Khoshbin é o exemplo perfeito de que para a marca francesa não há limites. Khoshbin sonhou e a Bugatti e a Hermès trataram do resto.

bugatti chiron hermes

Manny Khoshbin é um dos colecionadores mais conhecidos dos Estados Unidos e tem, na sua garagem, alguns exemplares de exceção.

Mas quem acompanha Khoshbin sabe que o empresário de origem iraniana tem um gosto requintado e uma apelo particular por versões exclusivas, muitas delas feitas apenas para si.

Apesar de ainda recentemente ter recebido um McLaren Speedtail decorado pela Hermès, Khoshbin não esconde a admiração que tem pela Bugatti e foi precisamente em parceria com a marca francesa que “criou” um dos carros de que mais se orgulha.

A NÃO PERDER: O Bugatti Chiron n.º 300 é um Pur Sport. Conheçam todos os seus detalhes

Falamos do Bugatti Chiron Hermès Edition, um one-off criado para Khoshbin que celebra duas marcas de luxo francesas, a Bugatti e a Hermès.

“Sou um verdadeiro aficionado da Bugatti — queria chamar Ettore ao meu filho mas a minha mulher não concordou. Quando vi o Chiron pela primeira vez, em 2015, fui um dos primeiros clientes no mundo a reservar um exemplar, mas fui um dos últimos a recebê-lo, mas a razão para isso deve-se apenas a mim”, explicou Khoshbin.

RELACIONADO: Manny Khoshbin tem o escritório mais “cool” do mundo
bugatti chiron hermes

A colaboração entre as três partes arrancou em 2016, depois de Khoshbin ter feito uma declaração de intenções para comprar um Chiron ainda em 2015. O processo demorou três anos a estar concluído e este Chiron só chegou às mãos de Khoshbin no final de 2019.

“A encomenda deste Chiron especial envolveu duas visitas à Hermès em Paris para debater o design, a realização do interior e para acompanhar os progressos que estavam a ser feitos. Entre eu, a equipa da Hermès e os designers da Bugatti, trocámos centenas de e-mails”, acrescentou o empresário.

A NÃO PERDER: Quanto tempo demora a fazer a revisão anual de um Bugatti?

Agora, um ano e meio depois, a marca francesa com sede em Molsheim voltou a recuperar este exemplar único e usou a história de Khoshbin para mostrar, mais uma vez, que não existem impossíveis na hora de criar o verdadeiro pináculo do luxo.

“Demorei o meu tempo a imaginar este carro, mas foi uma decisão consciente — este é um carro que um dia vou passar ao meu filho, vai existir por gerações. Estou verdadeiramente agradecido às equipas da Bugatti e da Hermès por tornarem isto possível”, disse Khoshbin, cuja coleção automóvel já contempla três modelos da marca com sede na Alsácia francesa.

RELACIONADO: Mais caro do que um novo. Este Bugatti Chiron tem 500 km e está venda.

“Tenho três modelos Bugatti na minha coleção e em breve haverá um quarto. Há este, dois Veyrons e um Grand Sport Vitesse ‘Les Légendes de Bugatti’ Rembrandt Bugatti”, atirou Khosbin, que recentemente, num dos seus vídeos para o YouTube, manifestou o interesse em comprar um Chiron Pur Sport.

bugatti chiron hermes

Nem a Bugatti nem Manny Khoshbin revelam quanto é que este Bugatti Chiron Edition Hermès custou. Mas se pensarmos que este é um exemplar único no mundo e que o preço de um Chiron “convencional” ronda os 2,5 milhões de euros, não é difícil especular sobre o “número” final.

E depois deste exercício de imaginação, voltamos ao título deste artigo: para a Bugatti não há sonhos impossíveis. Basta pagar.

bugatti chiron hermes
Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Bugatti EB110?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen