Notícias Speedtail é um dos mais raros McLaren, mas estão dois à venda

Venda

Speedtail é um dos mais raros McLaren, mas estão dois à venda

Limitado a 106 unidades e com um preço de sete algarismos, o McLaren Speedtail não é de todo comum. Contudo há dois exemplares à venda.

McLaren Speedtail

Revelado há três anos, o McLaren Speedtail ostenta o título de “McLaren mais rápido de sempre” — foi o primeiro da marca a ultrapassar os 400 km/h — e acreditamos que, devido à sua raridade, tenha havido alguns potenciais clientes desiludidos por não terem “chegado a tempo” para o comprar.

Para todos eles trazemos boas notícias, com o surgimento não de um, mas de dois exemplares do raro modelo britânico à venda, ambos anunciados no site PistonHeads.

O exemplar mais “acessível” foi entregue em setembro de 2020 ao seu primeiro proprietário, conta apenas com 1484 km percorridos e custa 2 499 000 de libras (cerca de 2,9 milhões de euros).

A NÃO PERDER: Conduzimos o radical McLaren Elva. Não se esqueçam do capacete

Esta unidade é o Speedtail número 61 e apresenta-se pintado na cor “Burton Blue” que contrasta com apontamentos vermelhos no splitter dianteiro, nas saias laterais e no difusor traseiro. A mesma cor está ainda presente nas pinças de travão.

O McLaren Speedtail mais caro

O exemplar mais caro foi também um dos primeiros a sair da linha de produção — é o McLaren Speedtail número oito — e percorreu apenas 563 km.

Completamente imaculado, este Speedtail apresenta-se com a impressionante pintura “Velocity” que mistura as cores “Volcano Red” e “Nerello Red”. A esta juntam-se no exterior deste McLaren acabamentos em fibra de carbono vermelha e uma saída de escape em titânio.

A NÃO PERDER: O McLaren Artura e o Ferrari SF90 não têm marcha-atrás. Fica a saber porquê

Quanto ao interior, a fibra de carbono é uma constante e há ainda a destacar os comandos da caixa em alumínio e o facto de haver ecrãs ainda com a proteção plástica original! Além disto, este Speedtail conta também com uma caixa de ferramentas específica. Quanto é que tudo isto custa? A “módica” quantia de 2 650 000 de libras (cerca de 3,07 milhões de euros).

Comum a ambos estes McLaren Speedtail é, como é óbvio, o grupo propulsor híbrido — do qual faz parte um V8 twin turbo — que debita 1070 cv e 1150 Nm e lhes permite cumprir os 0 aos 300 km/h em apenas 12,8 s e alcançar os 403 km/h.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do McLaren F1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este computador portátil é a chave para reparar qualquer McLaren F1