Notícias Nissan GT-R NISMO. Nova cor e mais fibra de carbono para o desportivo japonês

Apresentação

Nissan GT-R NISMO. Nova cor e mais fibra de carbono para o desportivo japonês

O Nissan GT-R NISMO sofreu mais uma evolução e continua a alimentar uma fórmula de sucesso que já por cá anda desde 2008.

2022 Nissan GT-R Nismo Special Edition

A atual geração do Nissan GT-R (R35) já anda por cá desde 2008 — foi apresentada em 2007 — e agora, passados 14 anos, se há coisa que podemos afirmar com segurança é que os engenheiros da Nissan fizeram um trabalho fenomenal neste desportivo, que continua a “dar luta” no mercado.

Mas isso não impede que a Nissan esteja constantemente a evolui-lo, dando-lhe novos e melhores argumentos para que ele nos continue a surpreender. A mais recente atualização acaba de ser apresentada na especificação NISMO e com ela a Nissan também nos mostrou uma versão especial que conta com uma série de detalhes exclusivos.

Denominada Special Edition, esta versão especial do novo Nissan GT-R NISMO conta com uma nova pintura exterior cinza Stealth Grey inspirada no asfalto dos circuitos onde os GT-R competiram e estabeleceram recordes. Destaca-se o capô em fibra de carbono que além do impacto visual que cria também permite ainda poupar 100 g por não ser pintado.

A NÃO PERDER: Parece que é desta. Novo Nissan GT-R nos planos… e eletrificado

A somar a tudo isto, a Nissan uniu esforços com a RAYS para a criação de umas jantes forjadas específicas de 20” com um acabamento em preto e uma lista vermelha. Um esquema de cores que combina na perfeição com esta proposta, que mantém os já conhecidos apontamentos vermelhos das variantes NISMO da marca japonesa.

O tom Stealth Grey também está disponível na versão dita “normal” do renovado Nissan GT-R NISMO, ao contrário das jantes e do capô em carbono. Comum a ambas as versões é o novo logótipo da Nissan, que foi usado pela primeira vez no SUV elétrico Ariya.

VR38DETT, o coração do GT-R NISMO

Do ponto de vista mecânico, mantém-se tudo na mesma, com o VR38DETT a “animar” este Godzilla, ou seja, um V6 biturbo de 3,8 litros que produz uns expressivos 600 cv de potência e 650 Nm de binário máximo, tal como já acontecia.

2022 Nissan GT-R Nismo Special Edition

No entanto, a Nissan afirma que a Special Edition conta “novas peças de alta precisão e peso equilibrado”, permitindo que a “resposta dos turbos seja mais rápida”. Porém, a marca nipónica não revela como estas melhorias se fazem sentir ao nível das prestações.

VEJAM TAMBÉM: Nissan GT-R com 3500 cv. Quais são os limites do VR38DETT?

Os maiores discos de sempre num desportivo japonês

Os enormes travões Brembo com discos perfurados também não mudaram e continuam a ser os maiores discos alguma vez instalados num automóvel japonês de alto rendimento, com um diâmetro de 410 mm à frente e 390 mm atrás.

2022 Nissan GT-R Nismo Special Edition

O GT-R Nismo sempre foi uma busca contínua pelo máximo prazer de conduzir. Adotámos uma abordagem holística, na procura do desempenho de precisão através de um equilíbrio meticuloso dos componentes do motor e do peso reduzido, e evoluindo gradualmente a aparência do GT-R para oferecer o melhor equilíbrio de potência, desempenho e emoção aos nossos clientes.

Hiroshi Tamura, diretor de produto do Nissan GT-R
2022 Nissan GT-R Nismo Special Edition
A NÃO PERDER: Nissan GT-R50. O GT-R que custa um milhão de euros

Quando chega?

A Nissan ainda não revelou os preços para os novos GT-R NISMO e GT-R NISMO Special Edition, mas já confirmou que as encomendas abrem no outono.

Mas enquanto os renovados GT-R NISMO não chegam, podem sempre ver ou rever a reportagem da Razão Automóvel sobre o Nissan GT-R mais famoso de Portugal: o da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?