Notícias Só para o Médio Oriente. Nissan Patrol Nismo com V8 atmosférico e jantes de 22″

Apresentação

Só para o Médio Oriente. Nissan Patrol Nismo com V8 atmosférico e jantes de 22″

Exclusivo para os mercados do Médio Oriente, o Nissan Patrol recebeu o tratamento especial da Nismo e apresentou-se com um V8 atmosférico com 434 cv.

Nissan Patrol Nismo

A Nissan acaba de apresentar o mais recente elemento da família Nismo, baseado no nosso bem conhecido… Patrol.

Afastado do mercado português há já muitos anos, o Nissan Patrol continua a vender-se — e bem! — em alguns mercados do Médio Oriente, onde mantém uma enorme legião de fãs. Agora, cerca de dois anos após o último facelift, chega a versão mais radical do modelo, o Nissan Patrol Nismo.

A apresentação do Patrol Nismo teve lugar num evento online na Expo 2020 Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, uma região do globo onde o todo o terreno nipónico brilha há vários anos.

A NÃO PERDER: Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa
Nissan Patrol Nismo
Nissan Patrol Nismo só estará à venda em alguns mercados do Médio Oriente.

Não é, por isso, surpresa que o Nissan Patrol Nismo “pisque o olho” apenas aos mercados do Médio Oriente.

Esta é a versão mais potente da gama Patrol e o “apelido” Nismo não surge aqui por acaso. Foi precisamente a divisão desportiva da Nissan que tratou de toda a afinação dinâmica deste “mastodonte”, que adotou, entre outras coisas, novos amortecedores Bilstein de acerto mais desportivo, garantindo maior controlo.

VEJAM TAMBÉM: Quase 30 anos depois, este Nissan Patrol está de volta às dunas

A nível mecânico, encontramos o mesmo e grande motor V8 de 5,6 litros atmosférico que já encontrávamos na antiga versão do Patrol Nismo, aqui com 434 cv de potência e 565 Nm de binário máximo.

Imagem que não passa despercebida

Para combinar com todo este poderio mecânico, a marca japonesa propõe também um estilo distinto, capaz de fazer virar cabeças nas ruas por onde passar. Destacam-se os para-choques mais proeminentes e com maiores tomadas de ar, as grelhas com um acabamento em preto e, claro, vários elementos em vermelho que já são uma espécie de assinatura da Nismo.

A NÃO PERDER: Nissan Skyline GT-R R32. Restauro oficial da Nismo custa os “olhos da cara”

Atrás, salta ainda à vista o enorme difusor de ar, as duas ponteiras de escape com moldura cromada e o “spoiler” que ajuda a prolongar a linha do tejadilho deste todo o terreno, que “calça” umas impressionantes jantes de 22” — “calçado” que talvez não seja o mais indicado a aventuras fora de estrada.

Nissan Patrol Nismo
Esta geração do Nissan Patrol foi lançada há mais de 10 anos e o “peso” dos anos já se começa a sentir no interior…

Dentro do habitáculo, um “tratamento especial” à base de fibra de carbono e Alcantara, dois ecrãs na consola central, um painel de instrumentos digital, sistema de som Bose com 13 altifalantes e integração para smartphone através dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

O novo Nissan Patrol Nismo já pode ser encomendado, mas apenas em alguns mercados específicos do Médio Oriente.

Nissan Patrol Nismo
Ligação à divisão Nismo faz-se com o uso intensivo da fibra de carbono e com a combinação de duas cores: vermelho e preto.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi laçado o Nissan 300ZX (Z31)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Nissan 300ZX (Z31) tinha dois indicadores do nível de combustível. Porquê?